quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Discípulo ou Apóstolo?

            É habitual no mundo comemorarmos grandes inaugurações de algumas formas. Alguns fazem grandes festas, outros cortam laços que fecham a porta e há os que quebram bebidas. Os gregos comemoram casamentos quebrando pratos. E assim o mundo criou várias maneiras de se marcar a inauguração das coisas. A igreja também teve o seu grande marco na sua inauguração. Foi quando, definitivamente, o Espírito Santo veio do céu e encheu a todos que estavam nesta inauguração (leia Atos 2:1-4). A partir deste momento há uma série de situações que mudam toda a história do cristianismo. É a partir da inauguração da igreja que praticamente todo o novo testamente é formatado.
            Mas há algo de mais importante a partir deste momento que acontece. É a partir desta maravilhosa inauguração que o joio e o trigo começam a ser separados. É nesta hora que crianças e adultos são separados. É neste momento onde começamos a enxergar quem é discípulo e quem é apóstolo.
            Discípulo nega Jesus (Pedro negou 3 vezes). Apóstolo morre por Jesus (Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo). Discípulo trai Jesus (Judas traiu por moedas). Apóstolo tem Jesus mais certo do que o próprio ar que respira (João se manteve aos pés da cruz). Discípulo não sabe amar (Tiago e João queriam orar para destruir uma cidade de Samaritanos). Apóstolo ama incondicionalmente (Estevão orou por aqueles que o estavam apedrejando). Discípulo é religioso e persegue aos próprios irmãos na fé (Saulo matava cristãos). Apóstolo dá a vida pelos irmãos na fé e até pelos que não são (Saulo, agora Paulo, passou pelos mais diversos riscos de morte só para amar e levar o evangelho ás pessoas). Discípulo sabe quem é Jesus mas não conhece Jesus (Tomé duvidou da ressurreição de Cristo). Apóstolo simplesmente tem certeza que Jesus é o Deus vivo.
            Discípulo ou Apóstolo, em qual categoria você se incluiu? Jesus, é o Deus vivo pra você? Nossa busca em viver em santidade demonstra o nível de crença em Jesus que temos. A igreja teve a maior e melhor de todas inaugurações na terra. Você também pretende participar da inauguração da eternidade no céu? O Espírito Santo que habita em você é o seu guia para o céu. Como você está sendo conduzido por Ele? Discípulo jamais chegará nas portas do céu. Apóstolo tem entrada garantida. Hoje procure viver como um apóstolo. Hoje seja nova criatura. Permita-se ser cheio do Espírito Santo. Ouse mais do que falar a língua do céu, praticar a Lei do céu.

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”
Atos 2:4




Nenhum comentário:

Postar um comentário