sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Paz com Jesus

            Buscar e viver a paz não é algo que poucos buscam. Todos a buscam. Afinal, não há beleza que suporte momentos difíceis. Não há dinheiro que compre a paz. Não há nada que possamos conquistar com nossas mãos que possa nos envolver em uma paz perfeita. Nesta vida, buscamos por paz.
            Mas é cada vez mais escasso esta conquista. Vivemos dias bons, até com alguma paz, mas sempre algo nos surpreende e logo nos leva a paz. Então descobrimos que temos nada mais do que uma paz superficial. A paz se afugenta de nós sempre com muita rapidez. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7). A verdade é esta, buscamos a paz artificial e não a verdadeira. E porque fazemos esta loucura? Por que a paz artificial não nos cobra nada de imediato. Não há entrega ou sacrifícios que sejam necessários, ela sempre está lá, disponível. Porém nos esquecemos de olhar que sempre há um prazo de validade.
            Quando Cristo nos apresenta Sua paz até nos maravilhamos pois ela não tem data de vencimento, porém, muitas vezes, decidimos por nos esquivar desta paz por vermos tão logo que algumas cobranças e sacrifícios são exigidos.
            Não há paz para os que freqüentam igrejas. Não há paz para os que pensam que muito dinheiro é sinal de tempos de paz. Não há paz para aqueles que se prendem em doutrinas religiosas humanas. Não há paz para aqueles que imaginam ter suas vidas muito bem controlada. A única e verdadeira paz, a que excede todo entendimento, a que mesmo nos tempos difíceis se mantém firme, é a paz de Cristo, Shalom, é a paz daqueles que buscam viver, e viver intensamente uma vida com Deus.
            Em muitos momentos difíceis da vida apenas a paz de Deus é que pode nos salvar da masmorra que nos está sendo preparada. A vida nos mostra de que nossa força, nossos conhecimentos, nosso intelecto e tudo que temos, nada disto nos é suficiente para que a paz se mantenha conosco. Há uma paz que jamais nos abandona. A paz de Deus. Viver e se relacionar com Cristo é viver esta paz que não se move ou depende de circunstâncias, ela sempre está firme. Nos dias difíceis da vida não é a paz do mundo que nos sustenta, é a paz de Jesus.
            Conta uma história de que em certa ocasião um homem teve um sonho. Sonhou que estava praia caminhando com Jesus. E através do céu passavam cenas de sua vida. Para cada cena que se passava 2 pares de pegadas ficavam na areia, uma dele e outra do Senhor. Quando as cenas terminaram o homem olhou para trás e observou que em muitas vezes havia apenas 1 par de pegadas na areia. Ele notou também que isso ocorreu nos momentos mais difíceis e angustiosos da vida de dele. Isso o aborreceu e então o homem resolveu perguntar: “- Senhor, Tu me dissestes de que uma vez em que eu decidisse caminhar com o Senhor, Tu sempre andarias comigo. Em todo caminho! Contudo notei em que em todos momentos difíceis da minha vida, havia só 1 par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais precisava de Ti, tu me desamparastes!”; O Senhor então me respondeu: “Meu filho amado. Jamais te abandonaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando vistes na areia apenas 1 par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente ai em que Eu te carreguei em meus braços.”

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

João 14:27



Nenhum comentário:

Postar um comentário