segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jesus. Mentiroso, louco ou Senhor?

No caminho da vida temos sempre diversas escolhas. Nossas opções em muitos casos são imensas e se distanciam apenas de um “sim” ou um “não”. E desta forma vamos criando milhares de ramificações em nossa vida. Assim nosso viver de hoje é nada mais nada menos do que a resposta de diversas escolhas que fizemos. Porém quando nos tomamos á frente de Jesus nossa resposta e escolha se restringe á três escolhas nossas. 1- Mentiroso; 2- Louco; 3- Senhor. Nossas escolhas sobre Jesus nunca passa destas 3 situações, não há uma quarta opção, não há uma junção de duas opções.
                Jesus pode ser um mentiroso para você. Ele veio ao mundo e disse que era o Filho de Deus, o próprio Deus. Você pode crer que isto não é uma verdade absoluta, que Jesus estava apenas tentando ganhar alguma coisa com isso. Então, Ele é um mentiroso para você.
Jesus pode ser um louco para você. Podemos crer que Jesus simplesmente creu que era o filho de Deus. Que Ele foi simplesmente um grande lunático. Que apesar de buscar fazer o bem e ensinar coisas boas, Ele simplesmente era um doido de pedra com grande persuasão. Então Ele é para você apenas um louco.
Jesus pode ser Senhor para você. Sim, você crê que Jesus é o próprio Filho de Deus. Você crê que tudo o que a bíblia diz é verdade, então você crê que Ele é Senhor. Então você sabe que Ele é o próprio Deus.
Qual a diferença destas três posições? Aos que escolhem as duas primeiras posições então não podem dizer crer no próprio Deus. Aos que decidem pela terceira opção, há uma posição a ser tomada. Seguir o Senhor! Afinal, se o identificamos como Senhor porque agimos com Ele como se nós fossemos o Senhor?
Mentiroso, louco ou Senhor?! O que Jesus é para você?! Caso você responda Senhor, recorde-se de que se temos um Senhor e não o obedecemos, então somos rebeldes.

Um dia abençoado.

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Romanos 10:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário