sábado, 3 de outubro de 2015

Qual a cor da sua grama?

                Estudos comprovam que 70% das pessoas que praticam o adultério e por isso se divorciam e se casam com o amante descobrem, na média, após 10 anos, de que o segundo casamento é pior que o primeiro. Outro fato é o de que muitas pessoas compram coisas que não precisam para mostrar a pessoas que elas pouco conhecem. Outro fato bastante alarmante é que mais de 50% das pessoas que hoje se encontram com seu nome em órgãos como SCPC e Serasa lá estão porque buscaram viver uma vida da qual elas não tinham condições de manter como, carros, casas, roupas, viagens, etc.
                Fato é que hoje vivemos os tempos onde temos dinheiro para comprar a mortadela e compramos o caviar. Tudo para mostrar uma vida que não é nossa. Pior ainda é descobrir que sempre estamos tentando mostrar uma riqueza para aqueles que também procuram mostrar uma riqueza, e ambos não tem condições. Hilário!
                E se tudo isto ocorre nada mais é um efeito cascata de algo muito natural entre as pessoas. É o conhecido “a grama do vizinho é mais bonita”. É sempre assim. Observamos o que os outros tem e achamos tudo aquilo um vislumbre. E então queremos. Se somos trabalhadores fixamos nossos olhos na empresa do patrão. Se nossos conhecidos vivem viajando então já não sonhamos mais com uma visita de fim de semana no litoral. Se as pessoas que cercam a nossa vida possuem carros zero então já não nos satisfaz o carro semi novo. Se nossa amada colega tem uma dúzia de sapatos então queremos ter duas. Mas isso não é o pior. Como já foi colocado, muitas pessoas destroem sua própria casa, sua própria família, por crer de que há algo mais bonito lá fora. Muitos casais se destroem pois olham para a grama do vizinho. E satanás sabe disso. Afinal de contas como pode aparecer uma mulher tão bonita e carismática na nossa vida?! Afinal de contas, como pode aparecer um homem tão compreensível na nossa vida?! É, satanás sabe enrolar as pessoas melhor que vendedor de carro sem freio.
                Deus já sabia desta intenção, desta raiz que brota em nosso coração. Por isso mesmo incluiu em um dos Seus mandamentos “Não cobiçarás”. Se o apóstolo Paulo chegou onde chegou é porque ele entendeu esta regra Divina: “...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (leia Filipenses 4:11-12).
                Conta uma história que um homem trabalhava quebrando pedra. Quando de repente passou um homem num elefante. Então o homem falou: “-Senhor, isso que é vida. Andar montado num elefante. Senhor, me transforma neste homem.”; Então Deus o transformou. Mas o homem tinha de andar montado no elefante 9 horas por dia. Então depois de andar debaixo de tanto sol o homem falou: “- Isso não é vida. Bom mesmo é ser o sol, que esquenta todo mundo. Se eu fosse o sol eu seria feliz.”; Então o Senhor o transformou no sol. Só que entrou uma frente fria e ele ficou diversos dias escondido atrás de nuvens. Então ele falou: “Senhor, eu estou escondido a muitos dias. Ser sol não é tão bom assim. Bom mesmo deve ser uma nuvem. Agora eu tenho certeza do que eu quero ser”; Então o Senhor o transformou numa nuvem. Só que um dia começou a ventar. Ele queria ficar quieto mas o vento não deixava. Então ele queixou: “- Que é isso. Nuvem não tem força. Agora eu já sei, o bom mesmo é ser vento. Senhor, me transforma num vento.”; Então o Senhor o transformou. E como vento ele fazia de tudo, arrastava nuvens, arrancava árvores e muito mais. Só que um dia ele parou numa pedreira. Ele soprou, soprou, mas a pedreira ficava intacta. Depois de cansar ele disse: “- Senhor, agora eu sei, o bom mesmo é ser pedreira.”; Então o Senhor o transformou. Só que um dia ele escutou um barulhinho. Quando viu, tinha um homem lá embaixo quebrando pedra. Então ele disse: “- Senhor, o bom mesmo é ser esse cara que quebra pedra.”; Então Deus falou a ele: “- Peraí, esse cara era você, se lembra?”; E ele respondeu: “- Pois é, eu era feliz e não sabia.”;
                Lembre-se hoje, a sua grama só não vai ser mais verde se você não cuidar dela. Se Deus lhe deu o que deu, é porque Ele sabe o que te faz feliz verdadeiramente. Pare de cobiçar a vida do vizinho, você corre um sério risco dele estar cobiçando a sua.

“Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.”

Êxodo 20:17



Nenhum comentário:

Postar um comentário