sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Uma cristã distorcida

            Maria. Venerava por muitos. Odiada por muitos. Quem está certo? Todos estão errados. Maria nunca foi motivo de ser venerada e também nunca foi motivo de ser odiada. O inimigo da raça humana, satanás, mostra toda sua habilidade e inteligência quando transformou o maior exemplo feminino de cristianismo no ponto X de discussões e brigas. Conseguiu cegar milhares. Jogou uma nuvem negra em toda uma vida cristã exemplar. Conseguiu fazer com que perdêssemos o mais importante de toda a vida de Maria, a obediência á Deus, sua fé e sua total demonstração de servidão á Jesus. Maria nunca mereceu status de idolatria, muito menos de ódio. Maria sempre mereceu status de grande exemplo. Mulher, deseja ser sábia? Aprenda com Maria. Homem, deseja ser cabeça e líder, aprenda com Maria.
            Maria pouco é descrita na bíblia. Mas sua vida e suas passagens bíblicas nos mostram e nos ensinam muitos mais do que qualquer biografia de grandes pessoas. Algumas coisas são importante destacar. 1- Maria foi mãe de Jesus, porém não se intitulou como tal, se posicionou como serva. Hoje muitos de nós adoramos destacar nossas posições superiores. Deixamos a humildade de lado. Basta um degrau acima e já nos imaginamos acima de todos. Hoje muitos de nós achamos que Deus vive para nos servir e nos esquecemos de que nós só vivemos porque Ele deseja. 2- Maria poderia ter sido morta ao engravidar de Cristo, porém foi obediente á Deus e não ficou olhando para os riscos que teria. Não é raro seguirmos os caminhos de Deus apenas quando as coisas vão bem. Não buscamos á Deus, buscamos nossos desejos e nossas vontades. Servimos á Deus apenas quando não corremos riscos. Deixamos de falar de Deus para as pessoas por não querer sermos vistos como o chato. Deixamos de levar o evangelho á outras pessoas por não querer perder o status de queridinho. 3- Maria era obediente. Em todos os momentos em que ela aparece, sua obediência ganha um destaque. Para muitos o primeiro milagre de Jesus, num casamento, Maria vai contrário ao que Jesus desejava, porém se esquecem de avaliar que ela simplesmente deixou nas mãos de Deus a decisão do que seria feito. Quantas e quantas vezes não pedimos algo pra Deus e esperamos apenas pelo seu “sim”?! Ao invés de fazer o que Ele nos diz para fazer resolvemos correr atrás pra resolver de nosso jeito.
            Maria. Um exemplo verdadeiro a ser seguido. Nem santa, nem maldição. Maria foi cristã de verdade. Siga o exemplo desta mulher. Seja hoje um verdadeiro cristão. Busque e entregue-se de verdade á Deus, sem esperar tesouros ou recompensas, apenas buscando Sua sabedoria e amor. Nós também podemos ser como Maria.

“Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o Ele vos disser.”

João 2:5


Nenhum comentário:

Postar um comentário