quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O que Jesus disse pra você na cruz

            Tetelestai. Esta foi a última palavra de Jesus antes de morrer na cruz. Está Consumado. O seu significado. Muitas vezes nos damos conta apenas de observar os últimos momentos de martírio de Jesus na cruz e não nos damos conta da grandeza de Suas palavras (Infelizmente hoje alguns nem mais pensam na cruz). Se a vida de Jesus teve um grande significado e cada palavra, cada milagre, cada local onde esteve tem algo de tão grande validade, porque nos esquecemos de avaliar as mais ricas palavras em Seus últimos momentos na cruz?! Algumas coisas devem ser refletidas.
            1-“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46); 2-“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:33); 3-“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23:43); Uma crucificação. O preço de nossos pecados pago numa cruz. Ainda assim Jesus nos mostra todo o amor de Deus para conosco. Interessante porque Jesus questiona a Deus se O havia abandonado. Parece um pouco louco quando nos recordamos de que no jardim do Getsêmani o mesmo Jesus diz para Deus que se possível afastasse Dele o cálice, mas que fosse feita a vontade de Deus (leia Lucas 22:42). Não há loucura nisso. Há simplesmente o fato de que Jesus nos mostra o que somos na realidade. Em nossos momentos de maior aflição questionamos se Deus nos abandonou. Somos tentados por satanás a crer de que Deus não é conosco. Mas nossas vidas continua, como sempre, nas mãos Daquele que nunca se esquece de nós. Deus não nos desampara. Nos piores momentos de nossas vidas Ele permite que colhemos frutos amargos, por escolhas erradas nossas, mas Ele mostra o Sol da justiça para que nós sempre nos lembremos de que há um Deus que jamais nos abandona. Em segundo Jesus perdoa seus algozes. Será que perdoamos verdadeiramente quem nos fez mal? Será que realmente vivemos o perdão? Será que perdoamos a nós mesmos? Jesus também declara o perdão de nossos pecados. Só Ele é capaz de nos perdoar. Só Ele tem o poder e a capacidade de interceder por nós diante Deus. Em terceiro, Jesus mostra que nossas obras não são o que nos leva ao céu. Apenas aqueles que tem Jesus como Senhor e Salvador tem as portas do céu abertas.
            Deus não nos abandonou. Jesus foi a prova de Seu amor. Temos o perdão de nossos pecados disponível em nossas mãos, Jesus é quem nos garante. Na cruz as portas do céu se abriram para um pecador, mas um pecador que creu em Jesus. Hoje não seja descrente. Hoje observe melhor. A cruz está vazia. Jesus está vivo.

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está Consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.”

João 19:30



Nenhum comentário:

Postar um comentário