sábado, 10 de outubro de 2015

Um pequeno órgão que mata

                Imagine-se você como juiz a ter de sentenciar 3 pessoas. A primeira é alguém que a sangue frio matou uma outra pessoa que nada lhe fez. A segunda é uma pessoa que está sendo processada por criar uma rixa familiar entre irmãos da qual ambos não se falam mais. A terceira é uma pessoa que roubou milhões de uma empresa com planos que quase levaram a empresa á falência. Nestes 3 casos, qual você identifica como o pior? Há alguém que você julgaria inocente? Certamente nossa razão nos levaria a sentenciar com anos de prisão a primeira pessoa, a segunda levaríamos a praticar serviços sociais e a terceira um curto tempo de prisão.
                Porém a bíblia nos diz algo diferente do que nossa razão social nos indica: “Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a Sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contenda entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19).
                Para Deus abominável é quem semeia brigas, rixas, contendas, discórdias entre as pessoas. Mais até mesmo do que aqueles que matam. Condenamos os milhões de pessoas que matam sem razão, mas somos os primeiros a difamar as pessoas. No livro de Tiago, capítulo 3, dos versículos 1 a 12, há uma descrição claríssima do poder da língua. E é exatamente com este órgão tão pequeno que condenamos a nós mesmos.
                Pergunte-se a si hoje. Quantas pessoas você já condenou? Quantas pessoas você já fez com que tivessem um olhar diferente de outras pessoas? O mundo está assim, cheio de difamadores. Cheio de pessoas que adoram fofocar, amam falar mal. Basta nos fazer algo que consideramos errado e lá estamos acusando perante outras pessoas.
                Tome muito cuidado. No dia em que você estiver frente a frente com Jesus Ele pode até lhe dar parabéns pelas muitas obras sociais e assistenciais que você fez, aplaudir as diversas vezes que você amparou o pobre, agradecer pelos muitos que você trouxe á Sua presença, lisonjear as muitas vezes que sua fé moveu os céus a favor de alguém. Mas no fim, Ele pode te condenar ao inferno porque a alma Dele abominou todas as pessoas que você levou á criarem rixas a se distanciarem de outras por causa de suas palavras.
                Não caia no engano de satanás. Tudo o que ele mais quer é ver você falando de outras pessoas para outras pessoas, e claro, coisas nada agradáveis. Pense, guarde em seu coração. Quanto mais você fala contra uma pessoa, mais você se condena.

“a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.”

Tiago 3:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário