terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ainda não é o fim

            Se há algo fácil de se perder neste mundo é a fé em Deus. Não é preciso muita coisa. Basta algo de mais grave vir á nossa vida e os questionamentos que criamos em nossa mente quanto ao poder e cuidado de Deus são maiores do que uma prova de vestibular. Toda nossa fé cai por terra em pouco tempo. Sim, vivemos com uma fé sustentada não por quem Deus é, mas pela vida que vivemos. Se tudo vai bem nossa fé é do tamanho de um gigante, mas basta um filho ser internado, um desemprego bater na porta, um relacionamento chegar ao fim, uma oração não ser atendida e pronto, não sabemos nem mesmo descrever o que é fé. O problema é que amarramos nossa fé nas coisas visíveis e não nas invisíveis.
            “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16:1). Isto não nos indica que somos marionetes nas mãos de Deus, Ele não nos criou com esse fim. O que devemos nos atentar sempre é que todas as sortes e mazelas tem um propósito. Devemos entender de que a última palavra sempre vem de Deus. É Ele quem fecha e abre portas. Nossos infortúnios da vida muitas vezes são frutos de decisões passadas.
            “Confia ao Senhor as tuas obras, e os Teus desígnios serão estabelecidos.” (Provérbios 16:3). Ter fé não é somente crer, é também entregar á Deus todas as coisas de nossas vidas. É confiar de que os desígnios de Deus são melhores. É crer de que quer aconteça o bem, quer que aconteça o mal, tudo é para um bem maior em nossas vidas. “porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9).
            Creia e tenha fé em Deus em meio ás suas lutas. Nenhuma tribulação é para a morte. Não se detenha ao tempo, o tempo certo é o tempo de Deus. As batalhas da vida sempre tem por objetivo nos massacrar e destruir, mas quando Deus é quem está a nossa frente a vida não tem mais controle. Busque hoje não o entendimento das batalhas da vida, mas peça a Deus os Seus pensamentos, os Seus desígnios. Lembre-se de Davi, que venceu um gigante não por força, não por sabedoria, mas porque cria de que Deus tinha em Seus planos a vitória. Não olhe hoje para a luta do dia, olhe para as lutas vencidas. Certamente você se recordará de quantas vezes Deus já lhe fez maravilhas. Nas batalhas, a vida sempre nos procura atingir com as derrotas que nunca tivemos e nos faz esquecer as vitórias que Deus nos deu. É incrível pois é como se numa corrida entre Usain Bolt e um colegial a vida apostasse no colegial e nós crescemos nisto.
            Deus tem a vitória para a sua vida. Deus não te esqueceu. Deus ainda está no controle. Tenha calma, tenha paciência e acima de tudo, tenha fé. A festa e os louros da vitória nunca nos serão entregues no meio do percurso. Espere chegar ao final.
            Conta uma história que um casal missionário passou 50 anos trabalhando com o evangelho de Deus na China, um dos lugares de maior dor e tristeza para quem leva o evangelho. No fim da vida o marido, devido á toda perseguição sofrida estava acometido por uma doença, um tumor cerebral. Depois de tanta luta, depois de tanto sacrifício, dor e lágrimas, então são enviados de volta para a casa. Então eles esperavam que em sua chegada muitas pessoas os estivessem esperando, com uma festa. No navio, próximo ao porto, eles conseguiram observar balões, banda e outras coisas, então pensaram que a festa os estava esperando. Porém, ao descer, a festa não era pra eles. Ninguém os esperava. Foram pra casa. Depois de uma refeição silenciosa o marido berrou batendo á porta: “Eu vou andar. Pergunte para o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar quando a gente volta pra casa depois de 50 anos de ministério, dor e doenças de morte.”; Ao voltar encontrou a esposa na cozinha e perguntou em tom de deboche: “E então, o seu Deus falou alguma coisa?”; Sem se virar e de cabeça baixa a mulher respondeu: “Falei.”; Então ele questionou: “E o que Ele disse?”; Ao que ela respondeu com voz branda: “Que nós ainda não chegamos em casa.”

“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Romanos 8:31



Um comentário: