domingo, 20 de setembro de 2015

Esqueceram de Mim

Conta a história de que José e Maria subiram á Jerusalém com o menino Jesus para a festa da Páscoa. Ao regressarem, após 1 dia notaram que Jesus não estava entre eles. Somente depois de 3 dias O encontraram (leia Lucas 2:41-52).
Hoje nossas igrejas estão assim. Não há mais busca por Deus. Não há mais fervor espiritual. Não há mais temor nos púlpitos. Os congressos se abarrotam, as simples reuniões de oração se resumem a bancos vazios. O povo de Deus se esqueceu de Deus. E infelizmente rimos da nossa própria desgraça. Basta pensarmos um pouco e chegaremos a essa lastimável verdade. Responda, como é conhecido o povo de Deus atualmente?!
A-     Um povo de oração;
B-      Um povo de fé;
C-      Um povo de relacionamento com Deus;
Todas estas respostas deveriam ser a correta, mas nenhuma é hoje. O povo de Deus não é conhecido pela oração, pela fé e muito menos pelo relacionamento com Deus. O povo de Deus é conhecido por um povo que come bem.
Infelizmente nossas igrejas e vidas estão assim, abarrotadas de eventos cheio de glamour mas sem nenhuma oração. O povo de Deus não se reúne para orar e meditar sobre a palavra, suas reuniões são envolvidas apenas por horas de debate sobre qual será a camiseta, como será a decoração e qual o tema que está na moda. O dono da festa não está na festa.
Pregações já não causam impacto. O que se diz é esquecido no momento em que as portas da igreja se abrem. A Santa ceia ou eucaristia não é mais precedida por oração e vida em santidade, é apenas mais um momento de comer um pãozinho e beber um pouco de suco de uva. Não há mais temor á Deus. Não há mais amor á Deus. Homens não buscam mais serem líderes de suas famílias, buscam ser machos. Mulheres não buscam mais edificar a sua casa, buscam ser profissionais de sucesso.
Não apenas nos esquecemos de Deus, O enxotamos para fora das nossas igrejas e nossas vidas. Sua palavra já não nos é mais um livro de regra, fé e caminho, é apenas um bom argumento que temos nas mãos para dizermos que temos liberdade e autoridade.
Quando nosso relacionamento com Deus, quando nossas orações são interrompidas, quando nossa vida não passa de uma vida mundana, não praticamos mais do pura religiosidade. Devemos ter a clareza de entendimento – é o mínimo – de lembrarmos de que o inferno terá mais religiosos do que ateus. Deus não está preocupado em encher o céu, Deus está ansioso por receber aqueles que O buscam, aqueles que O adoram em espírito e em verdade.
No caminho de sua vida, será que Deus foi esquecido? Será que a festa do mundo está tão interessante para nós que esquecemos de Jesus? Será que ser conhecido pelo muito que se come ainda é um motivo de gargalhada? Onde está Jesus? José e Maria perceberam a tempo a Sua falta e O buscaram. Será que você já percebeu que Jesus não está em sua vida? Ainda há tempo de buscá-Lo. Ainda há tempo de viver verdadeiramente uma vida com Cristo. Ainda há tempo para deixar a religiosidade e viver a verdadeira vida que Deus espera. Ore e busque á Deus.  

“Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.”
Lucas 2:43




Nenhum comentário:

Postar um comentário