sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que amor é esse?

            Recorde-se da cruz. Fixe em imaginar seu formato. Muitas vezes somos surpreendidos com uma pergunta: “Qual é o tamanho do amor de Deus por nós?”; Claro, sempre logo nos recordamos do versículo que é o mais conhecido, e talvez seja o resumo de toda a bíblia. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Então, se pararmos por um instante e observarmos apenas este versículo, estaremos um passo á frente no entendimento do amor de Deus por nós. Entender todo este amor? Nesta vida? Jamais. Apenas na eternidade é que realmente iremos, de glória em glória, conhecer este amor.
            E assim Deus nos ama. Um amor incondicional. Um amor que nunca muda. Um amor que não se acrescenta pois está no seu mais alto grau. Um amor que não declina pois não se baseia em feitos. Um amor que não nasceu ontem, veio da eternidade. Um amor que não se compara aos amores que tivemos, que temos ou que teremos. O amor de Deus é incomparável. O amor de Deus de tão absurdo que é chega até mesmo para aqueles que O negam.
            Quando estamos bem, Ele nos ama, quando estamos mal, Ele nos ama. Quando dizemos: “Senhor, senhor!”; Ele nos ama, quando nos esquecemos Dele, Ele nos ama. Quando nos apressamos em buscá-Lo, Ele nos ama, quando O deixamos para as sobras da vida, Ele nos ama. E assim Deus nos ama. Um amor incondicional.
            Seu amor é tão grande, que quando viu o pecado que havia em nós não poupou Seu único Filho, Jesus, e enviou para nos salvar. Talvez aqui seja um dos pontos porque questionamos tanto se isto é verdade. Procuramos transformar Deus e Jesus em pessoas como nós, com o amor que temos, e então descobrimos que nem mesmo o maior amor do mundo seria capaz de tal ato. Afinal, qual de nossos filhos daríamos para sofrer por aqueles que mal conhecemos?! Quando seria possível nos entregar a tanto sofrimento por alguém que sequer olha em nossa face?! Engano nosso. Deus não é humano como nós. Deus não nos ama como amamos. Este amor é infindável. Mesmo na eternidade este amor não se acabará. Porém, é necessário lembrarmos. Ainda que este amor seja eterno e grande, podemos escolher nos separar dele. É de nossa escolha aceitar ou não este amor. Ao vivermos no pecado, ao abdicar de conhecer á Deus, ao escolher as coisas erradas do mundo, então decidimos por livre arbítrio não ter este amor. E assim, então, nossa eternidade passará de conhecer o maior amor á sofrer pelo amor perdido.
            Que amor é esse? Lembra-se da cruz? Lembra-se do seu formato? Jesus sofreu e morreu numa cruz por nós, por você. Nela, foi pregado de braços abertos. Tudo para demonstrar o tamanho do Seu amor. Foi na cruz que Ele disse: “Olhe, o meu amor por você é deste tamanho!”.

“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai.”

Jeremias 31:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário