quinta-feira, 13 de abril de 2017

Beijo de fel

"Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?"
Lucas 22:48

    Jesus havia entregado toda sua vida pelo Reino de Deus. Menino, se fortalecia e crescia com a graça de Deus sobre Ele. Iniciou Seu ministério sendo batizado por João Batista. Separou discípulos, deu a 12 o direito de estarem mais próximos. Percorreu por cidades e cidades. Em todas ensinou e fez milagres. Deu visão ao cegos, o direito de andar aos coxos e paralíticos, audição aos surdos, livrou da escravidão dos espíritos malignos a muitos e curas e milagres sem fim. Com poder e autoridade mostrou aos religiosos da época que eram hipócritas, mentirosos e serviam apenas a si mesmos. Com tudo isto havia os que O amavam e os que O odiavam. Por anos foi tramado e tentado meios de não só prender, mas matar Jesus. Sim, porque os confrontos do evangelho são assim mesmo conosco, até hoje, ou aceitamos ou odiamos a ponto de querer matar Jesus em nossas vidas. 
    Debaixo de tantas tentativas frustradas a que viria a dar certo foi justamente dentro da intimidade de Jesus. Um dos Seus, um dos doze escolhidos lhe traiu. Judas. Por 30 moedas traiu Jesus e O conduziu ao início de Suas dores e aflições. Com um beijo Judas traiu Jesus. 
    Quantas e quantas não são as vezes em que beijamos Jesus para O trair?! O beijamos dizendo que Ele é nosso Senhor, mas não fazemos Sua vontade. O beijamos pedindo que nos livre de situações complicadas, mas vivemos vidas totalmente longe de Suas palavras. O beijamos dizendo que Ele é nosso mestre, mas nossa vida é conduzida por nossas verdades. O beijamos declarando que tudo que é nosso é Dele, mas só damos esmolas da nossa vida e de nossas coisas. O beijamos, louvamos Seu nome, mas tudo não passa de farsa, de uma tentativa barata de conquistar coisas através de Seu poder e autoridade. Judas nos mostra de que teologias não bastam, andar ao lado de Jesus não basta, "graças a Deus", "aleluia" e "amém" não basta se o nosso coração estiver voltado para as paixões do mundo. 
    Nestes dias que antecedem a páscoa, como está seu relacionamento com Jesus? Seu espírito está no Getsêmani ou no Cinédrio traindo-O?





Nenhum comentário:

Postar um comentário