segunda-feira, 17 de abril de 2017

Saia da cabana

"Tu, porém, permanece naquilo aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus."
2 Timóteo 3:14-15

    A cabana. Um livro lançado a alguns anos atrás com certo sucesso e que agora está de volta em forma de mídia de cinema. Assim como o livro, o filme está provocando uma excelente crítica por parte daqueles que o assistem. Para quem talvez não saiba do que se trata o livro, agora filme, ele conta a história de um pai em que num fim de semana leva seus filhos para acampar. Dado certo dia, pela manhã, sua filha mais nova desaparece. Após longas buscas se descobre que a menina foi violentada e morta por um rapaz. Seu corpo nunca foi encontrado, apenas seu vestido. Então o pai culpa a Deus e após alguns anos recebe um bilhete, de Deus, dizendo o querer ver na cabana, a mesma onde foi encontrado o vestido de sua filha. Indo até lá ele conhece um Deus em forma de cozinheira, um Jesus em forma de um árabe e um Espírito Santo em forma de uma oriental. Então o enredo é cheio de embates entre Deus (?), Jesus (?), o Espírito Santo (?) e o pai. No fim, ele perdoa seu pai, que havia sido um homem mal e até mesmo o assassino de sua filha. E claro, ele volta a se relacionar com Deus. 
    A história é muito bem romanceada e mostra tudo o que o mundo espera de Deus. O Deus é amor que não julga, que aceita nossos caprichos, que nos mima, que permite que vivamos uma vida totalmente fora de Suas palavras e que, entende perfeitamente que se somos errados, se erramos, a culpa é Dele. É isso, é Deus tentando se desculpar de tudo que Ele fez de errado, de todas as coisas que Ele não conseguiu fazer ou de todos momentos onde Ele não interviu a nosso favor. E se não bastasse somente isto, Deus ainda se apresenta em uma forma feminina. Resumindo. O livro mostra qualquer deus, menos Deus! E isso se mostra dentre tantos fatos, mas coloquemos apenas dois. 1- "Deus é espírito[...]" (João 4:24). Por toda bíblia Deus deixa muito bem esclarecido de que Ele não tem forma humana, Ele é espírito. Humanizar a Deus é ir contra a vontade de Deus e criar um ídolo; 2- "Contudo, Senhor, Tu és nosso Pai.[...]" (Isaías 64:8). Nada contra a figura feminina, mas Deus não se apresenta assim. Em nenhuma parte da bíblia há menção feminina para representar Deus, Jesus ou o Espírito Santo. 
    Impressionante mesmo é como o mundo gospel está tão perdido. Muitos daqueles que deveriam ser contrários a esta história endeusam ela e procuram mostrar que há verdades Divinas nessa história. É só mais uma clara e pura demonstração de como tentamos a todo custo trazer Deus para mais perto de nossos pecados. Fica cada dia mais certo de que nos basta não matar e não roubar e pronto, vamos para o céu, afinal, se Deus fez toda essa bagunça, Ele que a arrume! Quer conhecer realmente a Deus? Quer realmente saber quem é Deus, quem é Jesus e quem é o Espírito Santo? Deseja mesmo saber como Deus vai arrumar essa bagunça e se você merece o céu ou o inferno? Quer mesmo?! Saia da cabana. Vá ler a bíblia! Mais que ler, medite nela. Assim como os homens meditam no caderno de esporte, assim como as mulheres meditam na última moda de roupa e cosméticos. Por acaso você sabe onde está a profecia de que a Síria seria desolada?! Sim, o que seus olhos veem hoje, Deus já havia mostrado antes mesmo de Jesus vir ao mundo. 
    Saia da cabana. Deus nunca esteve e nunca estará lá. Para descobrir o amor de Deus antes é preciso descobrir a Sua justiça. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário