segunda-feira, 10 de abril de 2017

Páscoa. O que é para você?

"E as multidões, tanto as que O precediam como as que O seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!"
Mateus 21:9

    Jesus caminhava para seus últimos dias de vida. Ele entrou em Jerusalém montado numa jumentinha e sairia de lá carregando uma cruz. Entrou pelas portas de Jerusalém aclamado pelo povo com ramos de palmeiras e sairia de lá sendo escarnecido pelo povo. Entrou como um galileu que fazia milagres e sairia de lá como um homem que foi trocado por um ladrão. Jesus veio ao mundo para buscar os que eram Seu, mas eles não O quiseram. Durante sua vida seu objetivo, suas ações e suas palavras não era para amaldiçoar, prosperar ou levar as pessoas ao inferno. Seu único intuito, em tudo que fazia ou falava, era para que todos, todos, voltassem novamente para Deus. Não ouve um só dia em que Jesus não tenha respirado com outro intuito. 
    Chegamos na semana da páscoa. Uma semana alegre para muitas pessoas. Os tais ovos de páscoa são um grande motivo de alegria para muitos, afinal, é difícil quem não goste de um chocolate. Muitas famílias celebrarão este dia com todo tipo de ovo. Isso é muito legal. O tal do coelhinho também fará parte da decoração. Muito mais algo comercial do que real, afinal coelho não bota ovo. Mas não tem como, ele será lembrado também. 
    E no meio de tudo isso, será que ainda sabemos ao certo o que estamos comemorando? Será que nossa definição de páscoa é ovo de chocolate do coelhinho da páscoa?! O que é a páscoa?! Você saberia responder?! Sabe dizer a si mesmo o porque ela existe, como começou, quem a instituiu?! 
    No dia que Jesus entrou em Jerusalém aquelas pessoas também já não sabiam mais o que era a páscoa. Elas não adoravam ao Deus vivo, mas sim ao profeta dos milagres. Elas se preparavam para comemorar a páscoa, mas não sabiam mais o que era a páscoa. Ovo, chocolate e coelhinho ainda não existiam, mas em seus corações a páscoa já tinha perdido o seu sentido. Se Jesus entrasse hoje, na semana da páscoa, em seu coração, como Ele sairia? Sangrando com uma cruz e sendo cuspido e xingado ou com Rei dos reis, Senhor dos senhores?! Qual o motivo da sua páscoa neste ano?





Nenhum comentário:

Postar um comentário