quarta-feira, 26 de abril de 2017

E o inferno?

"Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo."
Mateus 10:28

    "Sabe porque morremos de braços cruzados? É para descer de tobogã ao inferno!"; essa é apenas uma das milhares de piadas que fazemos com o inferno. Aliás, o inferno virou isso mesmo para nós, uma piada. Outros dizem que o inferno é aqui. Outros crêem piamente que ele nem existe. Há os que pensam que o inferno é como um pub irlandês, como um barzinho do hap hour. Os mais loucos acham que serão amigos do capeta. Há quem tenha na mente que o inferno é um lugar onde as orgias, festas, músicas e bebidas estarão a vontade para todos. 
    E o inferno. O que é o inferno? Talvez, caro leitor, você esteja um pouco assustado, talvez não goste de falar ou pensar sobre o assunto. Mas, até mesmo para aqueles que buscam e vivem uma vida com Cristo é importante saber o que é o inferno, até mesmo, para glorificar á Deus pelo que Ele fez por nós, de onde Ele nos tirou, nos livrou. 
    Antes. Para quem foi feito o inferno? O inferno foi criado para o diabo e seus demônios. O inferno foi criado para aqueles que estavam com Deus, conheciam a Deus, se relacionavam com Deus, e ainda assim se rebelaram contra Deus. Por isso, a ideia de que no inferno a pessoa será atormentada pelo diabo, que ele estará num trono rindo de tudo é a mais absurda de todas. Lá, o diabo será atormentado, seus demônios serão atormentados. E então podemos pensar: "que bom, então estou livre do inferno!"; Louco! O inferno foi criado para satanás, mas, para todo ser humano que se corrompe, que vive uma vida totalmente fora dos caminhos de Deus, o inferno é seu destino. Quem será encontrado no inferno? Todos que desprezaram caminhar pelos caminhos de Deus. Religiosos, pessoas gananciosas, mundanas, amantes do mundo, os desviados, líderes religiosos que usam a Palavra de Deus para benefício próprio. 
    Achamos lindo gravidez fora do casamento? Loucos! Fornicação leva pais descasados ao inferno. Achamos que o jeitinho brasileiro é coisa de malandro? Loucos! O inferno é um destino cruel. Achamos que a evolução do mundo deve aceitar o amor homossexual ou a nova crença sobre a identidade de gênero? Loucos! Deus afirma que quem muda suas relações sexuais não estarão no céu. Achamos bonito roubar, buscar meios para se dar bem na vida? Loucos! Ladrões aos olhos de Deus hão de ser entregues ao inferno. E há muito mais (que tal ler a bíblia!). 
    E o inferno. O que é? O inferno não tem fogo. Não?! Não! O inferno é um lugar de eterno tormento. É um lugar onde o sofrimento é eterno. É um lugar onde não há luz, é eterna escuridão. É o lugar onde a pessoa ficará mais sozinha, em pura solidão, só ela e sua aflição. E suas dores e aflições não terão fim. Não haverá sono, pois sua angústia será grandiosa. "Choro e ranger de dentes"; sim, lá, nem mesmo o pior dia que alguém possa ter passado neste mundo poderá se comparar ao inferno. Lá não haverá ateu, pois todos viverão sob o conhecimento pleno de Deus, com a diferença de que haverá um abismo enorme de separação. Lá nem mesmo as maiores paixões deste mundo satisfarão a dor que haverá na pessoa. O inferno é um lugar onde a própria consciência será a acusadora. Nesta vida podemos ter dias, semanas, meses terríveis, com muita dor. Há remédios, há meios para amenizar a dor. No inferno, nada será amenizante. Se vivemos aqui o "Deus é amor" no inferno se viverá "Deus é ira!". 
    Como escapar de cruel e terrível fim?! Correr aos pés, arrependido, daquele que mais falou de inferno - até mesmo mais do que sobre o céu - Jesus Cristo. Deixar as práticas do pecado e buscar em Jesus uma vida reta e santa. Priorizar os caminhos de Deus acima de qualquer coisa. Aos que não abrirem seus olhos a tão triste constatação, o inferno é o destino. Não brinque com algo tão horrendo, o inferno nunca foi e nunca será algo a se brincar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário