terça-feira, 4 de abril de 2017

Deus é grande!

"Com a Sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos."
Jó 37:5

    Como descrever Deus? Não há forma! O antropomorfismo (dar/indicar a Deus comportamentos e/ou pensamentos característicos do ser humanos) é a forma mais próxima que conseguimos indicar Sua grandiosidade. Afinal, quem nunca se questionou de onde veio Deus? Quando Ele nasceu?! "Eis que Deus é grande, e não O podemos compreender; o número dos Seus anos não se pode calcular." (Jó 36:26). Colocamos Deus em xeque muitas vezes por não compreendê-Lo. Nos colocamos como donos do mundo muitas vezes por não aceitar que possa existir alguém tão além de nós. 
    Deus está em tudo. Deus é o Criador de todas as coisas. Tudo foi feito por Ele e para Ele. As belezas incontáveis de nosso mundo mostram Sua criatividade. As muitas explicações científicas e físicas sobre as coisas do mundo mostram Sua sabedoria. O tamanho de cada sol, cada planeta, as galáxias, as estrelas, tudo demonstram quão grande é Deus. E nós, cá estamos, somos por si só a mostra de como Deus cuida de cada detalhe. A criação humana por si é Deus agindo em nós. 
    Não somos um pontinho no universo a toa. Não estamos aqui por acaso. Não viemos parar neste planeta porque todos demais do universo não nos dá condições de sobrevivência. Não somos o que restou dos dinossauros. Não somos o que somos hoje porque uma espécime de macaco era melhor do que todos os animais. Nunca andamos envergados. A nossa evolução, a nossa criação, a nossa existência tem um único motivo e propósito. Declarar a glória, o poder e a majestade de Deus. Exaltar Seu Nome é nossa maior necessidade. 
    Deus é Espírito. Deus é Vida. Deus é Fôlego. Ainda que fujamos Dele, nem mesmo no mais profundo abismo, podemos nos esconder Dele. Ainda que vivamos sem buscá-Lo, lá está Ele a nos olhar. Ele conhece cada um de nossos desejos, nossos sonhos. Ele nos sonda. Não há nada que fuja de Sua visão ou se perca em Seu tempo. 
    Deus é grande. E em Sua grandiosidade há amor. Sim, Ele nos ama. Ele poderia decidir criar outros universos. Ele poderia decidir dar vida a novas vidas em outras galáxias. Ainda assim, decidiu amar a Sua imagem e semelhança, nós! Vivermos uma vida longe de Deus é viver longe de nós mesmos. É estar vivendo longe de tudo o que deveríamos viver. É caminhar descalço por ruas de terra cheia de pedras enquanto as ruas de ouro estão a nossa espera. Deus é grande e Seu amor por nós é mais incontável de que Sua própria existência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário