domingo, 23 de abril de 2017

Dia de se alegrar

"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos Nele."
Salmos 118:24


    Hoje é um dia único e singular na história. Nunca houve dia semelhante a este e nem jamais haverá outro igual. Este é um dia singular. É novo tempo, tempo de oportunidade. Devemos entrar pelas portas abertas da providência e não abrir as portas fechadas dos perigos. Devemos viver com discernimento, regidos pela Sabedoria. Devemos buscar as primeiras coisas primeiro: adorando a Deus, amando as pessoas e usando criteriosamente as coisas, em vez de amando as coisas, usando as pessoas e nos esquecendo de Deus.
    Devemos fazer o bem a todos, mas especialmente aos domésticos na fé. Devemos cuidar da nossa família e orar até pelos nossos inimigos. Devemos viver para o inteiro agrado de Deus, frutificando em toda boa obra. Porém, a agenda mais importante deste dia é nos regozijarmos e nos alegrarmos em Deus.
     Glorificar a Deus, fluir em Sua doce presença e exaltar o Seu glorioso nome são a razão principal da nossa existência, de estarmos hoje aqui, lendo estas palavras. Vivemos por causa Dele, Nele e para Ele.
    Quanto mais nos alegramos em Deus, mais Ele é glorificado em nós e, quanto mais Ele é glorificado em nós, mais nos aproximamos da verdadeira razão da nossa existência. 
    Viva este dia de forma maiúscula e superlativa. Beba abundantemente desta fonte inesgotável. Tome posse da vida abundante que Deus lhe oferece, hoje, agora, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário