terça-feira, 18 de abril de 2017

Coisas simples

"Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação."
Salmos 91:16

    Quão agradável é saber que temos um Deus que nos leva em segurança por todos caminhos. É como aroma suave, é como o frescor da manhã, é como a brisa que bate em nosso rosto. A segurança de Jesus nos dias maus é como andar sobre as águas. É ter paz em meio as bombas que sofremos da vida. É ter a dor do luto, mas louvar sabendo que há um Deus que zela por nós. É ser saciado, é receber a água da vida no meio do deserto. É ser acariciado quando se está sozinho. É baixar os olhos de tristeza, mas levantá-los com a voz de Deus ao nosso coração. É lutar e não desistir. É percorrer contra todos. É alcançar não o inalcançável, mas o objetivo certo. É viver não por riquezas, mas por salvação. E tudo isto se inicia na fé, no acreditar, no obedecer nas coisas mais simples de Deus. 
    Certa vez homens hebreus entraram em Jericó. Sua missão era vigiar a cidade para o embate que viria brevemente. Quando descobertos foram salvos por uma prostituta, Raabe. Ao fugirem da cidade fizeram uma promessa a ela, em nome do Senhor, de que a salvariam. Para isto lhe bastaria no dia do ataque pendurar em sua janela um cordão da cor escarlate (vermelho). No dia em que as muralhas de Jericó começaram a desabar com o grito do povo de Deus lá estava o cordão. Raabe foi salva com sua família. 
    E nós, esperamos tanto pela salvação, pelas promessas, pela ajuda Divina, mas estamos fazendo como Raabe? Estamos firmando nossa fé até mesmo nas pequenas atitudes, nas pequenas obediências? Ou será que estamos esperando shows pirotécnicos Divino para começar a crer? Será que estamos atentos as simples vontades de Deus, Seus mandamentos mais básicos? Será que chegamos a este nível de obediência? Ou estamos transformando as coisas "simples" de Deus conforme os moldes humanos por entender de que assim nossa fé será aumentada? Negligenciar ordenanças tão "bobas" faz de nós filhos desobedientes. 
    Lembremos que a Lei e a Graça de Deus não mudam. Suas palavras são eternas. Não há revogações ou atualizações. O que é de Deus, é de Deus! Raabe poderia ter simplesmente visto que uma corda na janela não faria sentido em uma guerra, poderia tentar mudar as coisas para "facilitar" sua vida. Pelo contrário, manteve-se firme e fez o que lhe foi posto. 
    Não mudemos as práticas e ordenanças de Deus por doutrinas humanitárias. O que é do homem é do homem, e apenas dele. Apontemos nossa fé para Deus, até mesmo quando ela depende de fios de esperança, pois, ainda que sejam finos como uma teia de aranha, sendo escarlates, serão mais fortes do que o cabo mais resistente do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário