segunda-feira, 3 de abril de 2017

No dia de hoje


"A tua malícia te castigará, e as tuas infidelidades te repreenderão; sabe, pois, e vê que mau e quão amargo é deixares o Senhor, teu Deus, e não teres temor de mim, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos."
Jeremias 2:19

    Hoje não há muito o que se dizer ou escrever. Mas há muito o que se refletir. O quanto cremos em Deus?! O quanto cremos em Suas palavras?! O quanto cremos em Seus mandamentos e Seus caminhos?! Será que a paixão pelo pecado é tão grande que nos cega, nos tira o sabor amargo do pecado, nos sacia de forma tão diabética?! Como muito bem colocou certo dia o pastor Flávio: As lutas nos cercam diariamente, no emprego, nos relacionamentos, na família, e nunca desistimos, sempre continuamos a lutar, mas de Deus, da igreja, basta uma brisa soprar contrária para largarmos. 
    Acreditamos em muitas coisas que nos são propostas. Acreditamos nos números da sorte do biscoito chinês, na moeda da sorte lançada no poço, nas palavras dos governantes, nos filósofos, sociólogos e poetas, mas em Deus!!!? Facilmente julgamos e gritamos que se Deus existe, onde Ele está que deixa o mundo ser tão cruel assim. Simples. Deus já agiu, enviou Jesus. Nós é que temos o coração duro demais para aceitar a graça de Deus. 
    É triste pois muitos dos que leem estas palavras nunca mudarão. Nunca deixarão de agir da mesma forma como agem. Nunca abandonarão o pecado, as coisas erradas. Sim, sempre se saberá que não está correto suas atitudes, mas ainda assim, elas não serão abandonadas. Tudo porque se crê que Deus ainda não fez tudo. Se crê que Deus é tão bonzinho que no último instante Ele agirá com misericórdia e salvará até mesmo o pecador. Cruel engano. A misericórdia de Deus é hoje! Se há fôlego em nossos pulmões, é porque Deus está nos amando, nos dando misericórdia. 
    Duas coisas devem estar em reflexão hoje. Você cristão, verdadeiro cristão. Há em ti pesar e tristeza por ver tantas pessoas em sua volta que você sabe que estão perdidas?! E você que ama o mundo e suas práticas condenadas por Deus (sim, você sabe quais são). Há em você temor pelo seu dia de amanhã?! 
    Não permita que o chicote do pecado lhe açoite. Não deixemos de buscar com zelo a Deus. É certo que um dia Ele virá. Aos santos, aos que O buscam, haverá júbilo, alegria, festa. Aos que tomaram o caminho de seus amores, haverá o eterno sofrer, e neste dia, então, nenhum prazer trará um sopro de consolo. Lembre-se. Deus é amor para os que O amam e andam pelos Seus caminhos. Caminhe hoje com Deus. Caminhe hoje com Cristo. Acenda o Espírito Santo que habita em ti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário