quinta-feira, 20 de abril de 2017

Morte. Não temas!

"E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão."
Hebreus 2:15

    "E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;" (Hebreus 2:14). Você teme a morte? Não gosta de pensar e se arrepia de medo ao falar deste fato da sua vida? O seu aguilhão ainda está preso ao pecado caro leitor? Jesus ainda não lhe é Senhor e dono de sua vida? 
    Não temas crente em Jesus. A morte perdeu a sua força. E se, ainda assim lhe há algum temor, peça a Deus para que lhe revele em seu coração a bendita graça que Ele lhe concedeu sobre a morte. Sim, aqueles que creem e seguem os passos de Cristo não temem a morte, pelo contrário, lhe dão boas-vindas quando ela chegar. Loucura uns dirão! Mas sim, a loucura veio ao mundo para confundir aos sábios. 
    É agradável morrer no Senhor. Dormir com Jesus é uma aliança de bênção. "A morte não é um banimento, é um retorno do exílio, uma ida ao lar. A distância entre os espíritos glorificados no céu e os santos que militam na terra parece enorme, mas isto não é verdade. Não estamos distantes do lar; um único momento pode nos levar para casa." (Charles H. Spurgeon). Quando os olhos se fecham nesta vida, por ocasião da morte, eles se abrem na glória. Os filhos de Deus não temem a morte pois o poder dela foi exaurido através de Jesus Cristo. 
    Na vida temos poucas certezas, a morte é uma delas. Porém, para aqueles que declaram Jesus com seu Senhor e caminham por Seus caminhos, não há o que temer. Esta vida é incomparável com o que nossos olhos não viram, com o que nossos ouvidos não ouviram e com o que nosso coração ainda não sentiu. Nem mesmo a melhor das vidas, o mais rico ser humano, o mais amado, mais aplaudido, mais sábio, podem juntos, somar e superar o que há de ser estar na glória de Deus. 
    Como filhos de Deus devemos sim lutar e desbravar este mundo. Devemos sim militar as causas do amor, da piedade e do perdão. Podemos sim querer anos e anos de vida. Mas, jamais devemos desejar em nosso coração uma vida eterna aqui, neste mundo, pois, ao ter isto no coração, já fomos vencidos pela morte. Quando Jesus nos chama para Suas moradas celestiais nossos olhos não devem ter a tristeza, nosso semblante não deve conter rugas de amargo, mas sim, deve haver uma aceleração em nosso espírito, pois finalmente, estaremos caminhando para aquilo a que sempre fomos preparados, a vida com Jesus. A morte não nos é um pesar. A morte é o bilhete de entrada no lugar onde não há choro, não há dor, não há tristeza. Onde o ouro é tão sem valor que só serve para calçar as ruas em que viveremos. 
    Não temas filho de Deus, a morte é o seu Golias já derrotado, pois, a pedra angular já o acertou na cabeça. Porém, se ainda há em sua vida pecado e Jesus não lhe é seu caminho, mude sua vida, pois certamente a foice está postas a cortar o fio de sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário