segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Casamento. O lugar para os melhores elogios

"Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus unguentos do que toda sorte de especiarias."
Cântico dos Cânticos 4:10

   Para muitos hoje o casamento perdeu o seu valor. Consiste apenas na união de duas pessoas com objetivos próprios e onde um ajudará ao outro a conquistar seu objetivo. Muitos casais hoje compram bens e dizem "é meu" esquecendo-se por completo do cônjuge. Os sonhos do cônjuge ficam sempre para segundo plano. Homens se preocupam muito mais com o passeio com os amigos do que com se dedicar á esposa. Mulheres se preocupam muito mais em estar bonita para fazer inveja á outras mulheres do que para estar linda para seu marido. Quando falamos então de cumplicidade há um rio Amazonas que distância as coisas. Nossos amigos sempre sabem muito mais de nossa vida, nossa intimidade, nossos sentimentos e segredos do que nosso cônjuge. No fim, os casamentos começam a virar peso. Desta forma muitos casais ficam cansados e desanimados criando assim um prato cheio e quente para que satanás ataque com suas iguarias para destruir com o que foi selado num altar. 
    O segredo para um casamento feliz é o investimento constante e a disposição permanente de renúncia. O princípio que deve reger o casamento é: os cônjuges precisam entender mais que ser entendidos, mostrando-se pródigos nos elogios e cautelosos nas críticas. 
    Casamento não foi criado por Deus para ser ringue de briga. Casamento foi feito por Deus para que homem e mulher cresçam. Para que o que falta no homem a mulher tenha e para o que falte na mulher seja o homem a ter. Casamento não foi feito por Deus com o objetivo único de somar, mas sim, com o objetivo primário de completar. Não crie em seu cônjuge a personagem de seu maior inimigo. Faça de seu casamento um lugar de esperança, alegria e paz. Não coloque Jesus a estar em seu casamento apenas num quadro de parede ou um souvenir de viagem. Permita que Jesus seja o centro do seu casamento, ensinando o homem a ser o homem do lar e à mulher esposa sábia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário