segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Jesus, o noivo perfeito

"para apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito."
Efésios 5:27

   Jesus é o nosso consolo mais firme, nossa esperança, nossa alegria mais profunda. É o amado de nossa alma. Ele abidcou de Sua própria glória para nos remir, salvar e buscar. Não tínhamos como pagar o preço. Somos loucos quando dissemos: "estou pagando os meus pecados por isto que me acontece"; Qual é o preço que achamos que o pecado tem? Será que realmente passa por nossas mentes que o pecado é tão barato? Será que isto é um dos fatores que nos leva a cair tantas vezes em nosso próprio vômito?! Será que pretendemos ser mesmo tão ignorantes ao ponto de crer que a santidade é algo tão decadente que seu preço é tão sem valor? 
    Pois Jesus veio para pagar um alto preço. Nele fomos feitos filhos e herdeiros de Deus. Os tesouros da graça estão Nele. Sua vinda é certa, ainda que milhares duvidem. E preparando Sua vinda, Ele mesmo está preparando Sua noiva, a igreja. Não, não estamos falando sobre placas ou nome de igreja. Jesus não é Deus de paredes. Em breve Ele voltará e levará consigo todos aqueles que se entregaram á Ele, somente á Ele. Se quando veio ao mundo foi filho de carpinteiro, em Sua vinda gloriosa mostrará que de fato é Filho de Deus. Se quando esteve entre nós não tinha nenhum poder, agora derrubará e vencerá satanás com um sopro. Se quando veio Sua voz era mansa e calma, agora mostrará ao mundo que Sua voz é como que de muitas águas e como o trovão. Se aos olhos humanos quando veio Jesus parecia frágil, em Sua vinda trará temor e tremor devido Seu esplendor e Sua glória. Se em Sua vinda os Seus eram oprimidos, agora, todos serão glorificados e O terão como grande Salvador. Se hoje muitos de nós enxerga Jesus como um coitado açoitado e pregado numa cruz, com um semblante de dor e tristeza, em Sua vinda Ele mostrará que estes mesmos estavam enganados o tempo todo, Ele vive, reina e ainda hoje é o rei de justiça e poder. 
    Fechar hoje nossos olhos para esta verdade sobre Jesus é como ver uma onde de um tsunami vindo em nosso encontro e não fazer nada. Se você caminha com Jesus, continue, prepare-se para a volta de seu Senhor. Alegre-se na viva esperança do que o céu com Jesus irá lhe proporcionar. Se porém ainda hoje Jesus não lhe passa de uma história, reflita melhor, pois as consequências desta "história" lhe serão cobradas eternamente. Enquanto os céus não rasgam e as trombetas não tocam, ainda é tempo para você correr para Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário