segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Volte para Jesus!

"Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?"
João 6:67

   Somos um país de grande maioria cristã. Os últimos números apontam que 86% dos brasileiros se declaram como cristãos. Deste número de cristãos, o número daquele que professam a crença no cristianismo protestante, aqueles que creem apenas em Jesus como Salvador, cresce década a década. Hoje, estima-se que por volta de 26% dos dos cristãos brasileiros são os chamados evangélicos. O crescimento é exponencial e está aos olhos de todos. Porém, não há motivos para exacerbadas comemorações. Este número poderia ser muito maior. Estima-se que 1 em cada 2 pessoas que já estiveram no meio evangélico acabou por sair do meio evangélico. Os motivos são vários. 
    E no abandono desta fé, a pergunta que a pessoa tem de se fazer é: Existe uma razão, não para o abandono da religião, mas sim de Cristo? Há algum motivo no passado? Jesus não Se prova como suficiente? "[...]Porventura, tenho Eu sido para Israel um deserto?[...]" (Jeremias 2:31). Deus em algum momento lhe abandonou? Quando sua alma confiou de maneira simples em Jesus, você se sentiu confuso em algum momento? A fé simples em Jesus não lhe deu toda paz que seu espírito poderia desejar? Você poderia sonhar ou apontar um amigo mais fiel e melhor que Jesus? 
    Quem é que trocaria ouro por escória? Se a vida é longa, Ele não muda. Quando estamos doentes, o que mais necessitamos além de Jesus cuidando de nós? Quando as lutas assolam nossa vida não é Jesus Aquele que nos fortalece? Quando nos sentimos só não é o Espírito Santo que nos consola atrás da porta de nosso quarto fechado? 
    Porque ter abandonado a fé em Jesus? Porque uma pessoa lhe traiu ou lhe causou grande mal dentro de uma igreja? Recorde-se de que esta pessoa também é pecadora e falha. Ela é necessitada da graça de Deus da mesma forma que você. Quem não te aceita, o ser humano? Pois porque esqueceu-se de que Jesus te aceita da forma como é? Ele é quem te transformará, não homens! 
    Volte para Jesus. Recorde-se que quando caminhamos com Jesus temos a promessa: "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39). 
    Ao caminhar firme com Jesus, então, nem mesmo os abalos humanos poderão nos fazer romper este laço de amor, afinal, sempre nos recordaremos: "[...]Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;" (João 6:68).





Nenhum comentário:

Postar um comentário