quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tentados, mas não vencidos!

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da Sua glória,"
Judas 24

   E se agora conhecemos melhor que é o diabo, seu objetivo e sua forma de agir, então podemos nos perguntar: "Como vencer tão grande mal que está sobre nós?"; Como vencer o pecado num mundo governado pelo próprio "grande pecador"? Nossa grande resposta se encontra em Deus e em Sua obra maravilhosa através da remição e expiação dos pecados feita por Jesus Cristo e pela vinda do Espírito Santo em nós. Não temos forças para nos guardar e livrar do mal, mas Deus "[...]é poderoso para vos guardar de tropeços e vos apresentar com exultação,[...]"; E quando buscamos a face de Jesus então encontramos a vitória sobre o pecado e sobre a morte. 
    Assim, podemos ardentemente aguardar por sermos apresentados á Deus "[...]imaculados diante da Sua glória,"; E em nosso coração podemos prescrutarmos esta maravilhosa palavra: "imaculados". Ainda estamos aquém desta realidade, todavia, aos darmos passos diários com Jesus sabemos que um dia chegaremos a este estado. 
    O Salvador que guardará seu povo até o fim, Ele mesmo os apresentará, na consumação dos séculos, diante de Si mesmo, como igreja gloriosa, sem qualquer mácula, ruga ou coisa semelhante (leia Efésios 5:27). Os crentes serão santos e não terão defeitos. Em Seu sangue Ele nos lavará de todos os pecados, nos tornando assim imaculados. Seremos puros e santos. Seremos vestidos com a justiça de Cristo e seremos assim justos perante Deus. Seremos inocentes e inculpáveis aos olhos de Deus. A Sua Lei não terá qualquer acusação contra nós, até porque ela própria será magnificada em nós. Em nós a obra do Espírito Santo será consumada em nosso íntimo totalmente. Deus nos tornará tão perfeitamente santos, que não teremos a menor tendência ao pecado. Julgamento, memória, vontade, cada poder e paixão serão emancipados da escravidão do mal. 
    No céu a beleza dos santos será tão sublime quanto a beleza do lugar preparado para eles. Que grande alegria haverá na hora em que se levantarão os portais eternos e nós, estando já adequados à nossa herança, viveremos com os santos na luz. O pecado terá desaparecido e satanás terá sido lançado fora. A tentação não haverá mais, comeremos do fruto da árvore da vida, e nós mesmos estaremos "imaculados" diante de Deus. Isto será realmente o céu. 
    Satanás possui uma biografia milenar. Mas ela tem um fim. Nós podemos hoje também estar escrevendo uma biografia milenar, mas que não terá fim, será imortal, eterna. Não permita que o tentador, inimigo de sua vida, lhe tire o direito de viver as palavras acima descritas. Encontre-se com Jesus, caminhe com Jesus. Ele te fará imaculado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário