quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vitória em Cristo!

"Quando O vi, caí a Seus pés como morto. Porém Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas, Eu Sou o primeiro e o último"
Apocalipse 1:17

   No ano 86 d.C. Domiciano subiu ao trono como imperador de Roma. Nesse tempo, o apóstolo João foi deportado da cidade de Éfeso para a ilha de Patmos. A essa altura, todos os demais apóstolos de Cristo já estavam mortos pelo viés do martírio. João era o último representante do grupo apostólico. Quando todas as portas se fecharam para João na terra, Deus lhe abriu uma porta no céu e lhe disse algo como: "Sobe para aqui e te mostrarei as coisas que devem acontecer". Jesus apareceu a ele em glória. Não era mais o Cristo angustiado que transpirava sangue no Getsêmani. Não era mais o Cristo espancado e cuspido no Sinédrio judaico. Não era mais o Cristo escarnecido, caminhando trôpego pelas ruas de Jerusalém sob as vaias da multidão ensandecida. Não era mais o Cristo pregado na cruz. Era o Cristo da glória, cuja cabeça era branca como a neve, com os olhos como chama de fogo, seus pés como de bronze polido, sua voz como a de muitas águas e seu rosto brilhava como o sol no firmamento. 
    Quando nos sentimos encurralados pela vida e/ou pela morte, quando tudo se parece perdido e confuso, precisamos entender que Jesus reina, está assentado no trono e tem o controle do universo em Suas mãos. 
    Certa vez Jesus atravessou um mar em fúria, fazendo parar, só para encontrar um endemoninhado com seis mil demônios. O que há em sua vida que lhe parece impossível? Pois Jesus, se clamado, atravessa a fúria de uma legião de demônios só para lhe dar paz, conforto e abrigo em Seus braços. 
    Nosso problema não é ter um Jesus sem poder (isto não existe). Nosso problema é não buscar essa força. Se hoje todas as portas da terra lhe estão fechadas, busque á Deus, pois Ele tem a chave para abrir qualquer porta. Se hoje sua vida lhe parece mais um tormento, clame por Jesus, Ele é quem faz com que suas lutas sejam vencidas. Não olhe para as ocasiões e circunstâncias, olhe para o Cristo que reina em glória. Por Ele somos mais que vencedores. Por Ele alcançamos o inalcançável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário