terça-feira, 17 de outubro de 2017

Descansemos no Senhor

"Disse, porém, Davi consigo mesmo: Pode ser que algum dia eu venha a perecer nas mãos de Saul;[...]"
1Samuel 27:1

   Davi possui um pensamento falso em seu coração. Certamente ele não tinha razão para pensar que a unção de Deus sobre ele tinha o propósito de ser abandonada como um ato vazio e sem significado. Em nenhum momento o Senhor havia o abandonado. Frequentemente Davi fora colocado em situações perigosas, porém, nunca houve ocasião em que não tivesse o livramento por meio da intervenção Divina. Variadas foram as provações ás quais ele foi exposto. Contudo, em todas ocasiões, Aquele que enviou o julgamento, também, graciosamente, ordenou um meio de escape. Davi não podia apontar o dedo para qualquer anotação em seu diário e dizer: "Aqui está a evidência de que o Senhor me abandonará", pois todo o curso de sua vida provava exatamente o contrário. 
    Nós também somos assim. Nós duvidamos de Deus em muitos momentos, apesar de tantas vezes em que Ele nos favoreceu. E isto não seria desconfiança sem motivo? Já tivemos alguma sombra de motivo para duvidar da ajuda que Deus sempre nos dá? Ele já falhou em honrar a nossa confiança Nele? 
    Podemos ter noites escuras, mas a estrela do amor resplandecerá sobre nós. Podemos viver sérios conflitos, mas sobre nossa cabeça Deus erguerá um escudo para nossa defesa. Passaremos nesta vida sobre muitas provações, mas elas nunca virão para nosso detrimento, mas sim para nosso proveito. No fim, o que sempre poderemos concluir é que Aquele que esteve conosco em seis provações, também estará na sétima. Se há algo que não podemos ter dúvidas é que Deus é fiel e nos guardará por todos os dias. Que hoje possamos olhar para o alto, e clamar: "Senhor, lança ao chão a Jezabel de minha incredulidade e faze com que os cães a devorem."




Nenhum comentário:

Postar um comentário