sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Deus está na UTI!

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem."
Salmos 53:1

   E se hoje você recebesse uma ligação e lhe dissessem: "Deus está na UTI! Ele está morrendo!"; o que você faria? Como reagiria? Qual seria o seu sentimento sobre isso? Haveria em ti dor e choro? Você paralisaria sua vida para correr ao hospital para vê-Lo? Você trocaria seu tempo com as redes sociais para erguer as mãos aos céus e clamar para que Ele mesmo se salvasse? Suas preocupações sobre a sua vida seriam deixadas de lado para se preocupar com Deus? Sua alegria fugiria e daria lugar a um ar de preocupação e tristeza? 
    Podemos até bem tratar a situação dizendo que isto é impossível de acontecer - e é mesmo. Porém, e quando isto ocorre em nosso meio, dentro do campo da possibilidade real? E quando isso ocorre com uma mãe, um pai, um filho, uma pessoa muito amada. Nós de fato não fazemos o que nos foi questionado?! Sim, nos preocupamos, choramos, voltamos a frequentar a igreja, deixamos todos nossos afazeres e planos paralisados e nos preocupamos menos conosco. Enquanto nosso(a) amado(a) está numa UTI, nossa alma está em pleno desconsolo. 
    Mas e com Deus, fazemos a mesma coisa? Lhe damos tempo? Lhe damos espaço para estar em nossa vida? Deixamos os planos um pouco de lado para buscá-Lo? Deixamos o rei que temos na barriga de lado para nos preocuparmos apenas com o Rei da Glória? 
    Responda a estas muitas perguntas e apenas mais uma. Neste quase um ano que se finda, quantas vezes seus olhos, sua mente, sua alma e seu espírito, a sua atenção, estiveram voltados exclusivamente para que Deus sobrevivesse na UTI do seu coração? O quanto você O buscou este ano? E por fim mesmo. Se Deus lhe levar ao céu dependesse do quanto você O busca, você iria para o céu? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário