sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O tempo está acabando

"Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo."
Malaquias 4:1

   Desde Adão Deus se manifestou ao povo. Através de homens, por sonhos, usando juízes, sacerdotes e profetas. Sempre de alguma forma Deus esteve inclinado a se demonstrar ao povo. Porém, antes da vinda do Messias, por aproximadamente um período de 400 anos Deus "se calou". Não houve mais sonhos, não houve mais homens que se levantavam em nome de Deus, não houve mais profetas. Por este período tudo o que se viu foi o homem caminhando sem nenhuma direção Divina. Ou melhor, o homem só tinha o que Deus já havia deixado. Até que finalmente veio Jesus. 
    Hoje Deus ainda se manifesta. Através do Espírito Santo age e opera sobre os homens. É pelo Espírito Santo que pessoas se convertem. É pelo Espírito Santo que pecadores se arrependem. É pelo Espírito Santo que milagres acontecem. É pelo agir do Espírito Santo que Deus continua ativo e falando conosco através de Sua palavra. Porém: "[...], disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem,[...]" (Gênesis 6:3). 
    Estamos vivendo os últimos momentos onde o Espírito de Deus age através e em nós. Estamos nos tempos finais onde o homem pode se santificar (afinal, é somente pelo Espírito Santo podemos viver vidas santificadas). Porém, ainda assim, hoje encontramos milhões de pessoas que vivem longe desta presença. Não se preocupam. Não se importam. Deus age e fala, mas é como se Deus já não mais estivesse. Milhares de pessoas vivem hoje vidas onde tudo que lhes é importante é o que lhes é bom. Não importa se isto fere algo de Deus ou Lhe causa abominação. O que importa a estas pessoas é a liberdade para serem felizes como desejarem. É o tal do "seja feliz do seu jeito". 
    Pois que hoje possamos mudar nossa mente. Que hoje possamos correr para não perdermos o agir do Espírito Santo em nossas vidas. Não, não corramos inicialmente á uma igreja, que antes nos prostremos e nos demonstremos ao Senhor. Que busquemos não padres ou pastores, que busquemos ao próprio Espírito Santo. Que possamos nos transformar num mundo já transformado no caos. Que possamos nos aproximar de Deus para que Deus nos aproxime da salvação. Fugir disto é determinar que tudo que queremos é ser feliz, até que a terrível morte se apresente a nós. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário