quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pais da Nova Era!

"E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-vos na disciplina e na admoestação do Senhor."
Efésios 6:4

   Ah, filhos. Que dádiva mais linda que o Senhor nos dá por direito. Temos o doce e belo privilégio de entender qual o sentimento de Deus para conosco. Porém, vivemos num século onde encontramos 3 tipos de pais e mães. Podemos dizer que estamos vivenciando o século da paternidade e da maternidade da Nova Era. 
    Um primeiro grupo é o grupo que busca seguir o caminho de Deus. "Herança do Senhor são os filhos;[...]" (Salmos 127:3). Estes pais e mães não vivem sobre a ótica da Nova Era. Entendem que filhos são bênção, herança. Não colocam coisas á frente de filhos, mas filhos como o maior presente que podem receber nesta terra de Deus. Não se preocupam se os filhos serão ricos e prósperos, se terão as melhores escolas, roupas e se comerão nos melhores restaurantes. Ainda que desejem isto, seu desejo maior é que seus filhos conheçam verdadeiramente quem é Deus, que amem a Deus acima até mesmo de si e que sejam uma cópia de Cristo na terra para propagar a glória de Deus. 
    Um segundo grupo é o grupo dos simpatizantes da Nova Era da paternidade e maternidade. "de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.[...]" (Gênesis 12:2). Estes são formados por aqueles que até conhecem á Deus, mas se simpatizam com as ideias no novo modelo de pai e mãe e se preocupam mais com o ter do que com o ser. Sim, estes estão na igreja moderna. Mas muitos nem mesmo querem ter filhos, acabam por não entender a promessa de Deus. E os que querem, se preocupam mais com conquistas para "dar o melhor" para seus filhos. Na verdade há algo melhor do que Deus para se dar a alguém?! Desta forma, criam apenas filhos de cristãos, mas não cristãos.
    E o terceiro grupo é o grupo da Nova Era. Este está ganhando de lavada. É formado pelas pessoas que falar em ter filhos lhes dá urticária ou que sonham em ter sim filhos, mas Deus nos máximo entra na história no batismo. Dai por diante é fazer com que o filho aprenda a conquistar o mundo. Tais pais sabem explicar direitinho o que é sexo, droga, novela, dinheiro e fazem spoilers de séries, mas não sabem, e não querem, explicar para seus filhos quem é Deus. No fim, a criança, que depois vira adulto, só aprende mesmo o tal do "se Deus quiser" e "meu Deus". 
    No mundo de hoje qual é o seu grupo? Você, como cristão, crente em Jesus, vive para alimentar o fogo de Deus em seu filho ou você olha mais para as coisas do mundo? Você, como cristão, crente em Jesus, crê mesmo que filho não é para você? Você, que só sabe pensar no mundo, tem certeza que ama seu filho?








Nenhum comentário:

Postar um comentário