"Contudo, os altos não se tiraram, porque o povo não tinha ainda disposto o coração para com o Deus de seus pais."
2 Crônicas 20:33
Em tempos onde a tecnologia está esplendorosamente avançada responda a si: Qual aplicativo baixado 99% que você consegue abrir? Certamente a resposta é: nenhum! Isso mesmo, não há, mesmo com tamanha tecnologia, nada que tenhamos 99% certo que já esteja em nossas mãos. Não há nada com 99% que possamos usar. Para tudo é necessário estar 100% carregado. Um bem financiado só é nosso quando pagamos por completo. Vá lá deixar de pagar a última parcela do financiamento de um veículo para ver se o oficial de justiça não vem á porta de sua casa buscar o veículo!
"Ele andou em todos os caminhos de Asa, seu pai; não se desviou deles e fez o que era reto perante o Senhor. Todavia, os altos não se tiraram; neles, o povo ainda sacrificava e queimava incenso." (1 Reis 22:43-44). Este é o resumo da história do rei Josafá. Ele foi um rei 99% completo com Deus. Fez coisas lindas para Deus, mas não aboliu de vez o culto a outros deuses. Na verdade Josafá fez o que muitos de nós fazemos para Deus, deixamos de lado as coisas fáceis, as que não nos cobram, que não nos pede sacrifícios. É como muitos de nós, que comunga e congrega pela manhã na igreja e a tarde está embriagado no churrasco de domingo. É como muitos de nós que vamos na campanha da igreja de segunda a sexta, mas no sábado tem sempre uma excelente festa regada a tudo que desagrada a Deus. Assim foi Josafá, para não perder o poder e o apoio do povo, deixou que outros vivessem entre Deus e deuses.
E nós?! Quantos de nós hoje não somos 99% com Deus, tão incompletos! Cremos que nossas crendices, nossas velas, nossas orações, nossas teologias, nossas missas e cultos de domingo, nosso tão grande coração em ações sociais fazem-nos ter o direito e o privilégio de manter nossos deuses. Sim, afinal não mudamos coisas e características que nos são tão preciosas. Gostamos de mentir, de fofocar, de xingar, de rejeitar pessoas, de falar mal dos outros, de dar o jeitinho brasileiro em algo, de escolher o que amar, de ser bom com quem nos é bom apenas, sim, gostamos de tudo isso. Gostamos de tratar nosso cônjuge como um objeto. Não nos apartamos de nossa ira, não nos damos ao domínio próprio, afinal, barata é que tem sangue gelado. Gostamos é de ser muito crente com outros crentes, mas ao lado dos que caminham pelo pecado, não damos o confronto, afinal, isso pode nos gerar uma amizade perdida.
Na vida nada se conquista com 99%. Corridas não se conquistam com 99% do melhor tempo. Provas com 99% de acertos não nos dão nota A. Porque achamos que Deus é diferente?! Porque teimamos em crer de que Deus aceita 99%?! Seja hoje alguém que busca a Deus 100%. Seja hoje aquele que não se satisfaz com o quase lá. Lembre-se de que é no 1% onde o pecado e o erro germinam seus enormes jardins que nos afastam de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário