quinta-feira, 20 de julho de 2017

Armagedom

"Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele."
Apocalipse 17:14

    O Armagedom, ou vale do Megido, fica na Galileia. É o campo mais amplo e mais fértil do Estado de Israel. Foi o palco de muitas e importantes batalhas. O Armagedom será a última batalha dos inimigos de Deus contra Seu povo e quando ocorrerá o triunfo final e retumbante de Jesus (leia Apocalipse 16:14-16). Armagedom é um símbolo, muito mais que um lugar. Refere-se à batalha e a vitória final, quando Jesus virá em glória e majestade. Quando satanás perceber que a sua derrota será inevitável, ele incitará as nações contra Deus. Mas exatamente neste momento Jesus se manifestará e esmagará todos os inimigos debaixo de Seus pés. É o fim. É o Armagedom. 
    Armagedom é quando as pessoas que rejeitaram a Cristo terão de vê-Lo na Sua majestade. O Armagedom acontecerá quando Jesus aparecer em glória para livrar Seu povo. É por essa razão que o Armagedom é a sexta taça da ira de Deus. A sétima é o dia do juízo. Vale ressaltar que, nessa luta, a única arma usada será a espada afiada que sai da boca do Senhor, a palavra do seu juízo. Ninguém escapará da presença majestosa de Jesus em Sua vinda. Os desesperados procurarão morrer, mas a morte fugirá deles. Nem a caverna mais escura poderá esconder as pessoas da presença Daquele cujo olhos são como uma chama de fogo. Os ímpios estarão desamparados. Este dia será de trevas para todos que rejeitaram á Jesus, mas os remidos se deleitarão Nele e viverão com Ele por toda a eternidade. 
    E esta história do futuro que você acabou de conhecer ou relembrar nós já estamos vivenciando. Sim, estamos no início deste Armagedom. Quanto tempo irá durar? Somente o Pai conhece! Fato é que hoje satanás já incita cada vez mais a amarmos nossas coisas, sermos mais dedicados com coisas, deixarmos o amor ao próximo, piedade, misericórdia e altruísmo de lado. Já vivemos o tempo onde nos tornamos cada vez mais distantes de Deus, duvidando de Sua palavra, crendo que boas obras nos levam ao céu, frequentando igrejas apenas para tentar fazer Jesus de nosso servo. O Armagedom está estampado em nossa face. Porém não queremos enxergar. Afinal, achamos melhor sermos cegos mesmo, fingir não conhecer a verdade. 
    Mas este dia virá. Ele não precisa de ibope muito menos da nossa crença. Uma das certezas sobre este dia é que haverão apenas 2 grupos de pessoas. Os que entrarão no gozo do Senhor e os que serão lançados ao inferno. Não permita-se perde-se do caminho de Deus. Volte. Corrija a rota da sua vida enquanto é tempo. Armagedom pode ser a palavra da sua maior alegria ou do maior terror que você vivenciará. Definir seu significado cabe somente a você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário