terça-feira, 11 de julho de 2017

Com os pés firmes na rocha


"Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar."
1 Pedro 5:10

    Um arco-íris no céu é lindo de se ver. Algo extraordinário. Gloriosas são suas cores e raras suas nuanças. É lindo, digno de fotos, mas logo se dissipa. O arco-íris não é permanente. Depende de um resultado e combinações do tempo e da chuva. E como pode isto acontecer? Como pode um glorioso espetáculo durar poucos minutos? Pois assim também as virtudes de um cristão, seu caráter, não devem ser semelhantes ao arco-íris, por mais belo que seja quando se demonstra. A virtude cristã não deve ser momentânea, quando interessa ou beneficia, mas, pelo contrário, devem ser firmes, estáveis e duradouras. Um cristão não deve ter máscaras, usar e/ou ter o artificie da bipolaridade. 
    Um cristão deve fazer com que toda coisa boa que ele possui seja algo permanente e firme. O seu caráter não deve se assemelhar ás escrituras na areia, mas sim à uma inscrição feita na rocha. Como bem escreveu Charles H. Spurgeon: "Não seja a sua fé "a construção de uma visão sem alicerce", mas que seja construída de um material capaz de suportar o terrível fogo que consumirá madeira, feno e palha do hipócrita". A vida de um cristão deve ser firmado e fundamentado em amor (leia Efésios 3:17). Suas convicções cristãs devem ser profundas e sem brechas de dúvidas. Seus questionamentos devem ser apenas sobre si mesmo e não sobre o evangelho. Seu alvo, sua meta deve ser o de ser hoje menos do que será amanhã. 
    E para isto não adianta crermos de que seremos bem fundamentados sem chegar a nós nenhum vento impetuoso. Todo verdadeiro cristão precisa ter em mente de que sua raiz forte e sua firmeza são devidos as provações e tempestades da vida. São nelas onde Deus forja nosso caráter, nossa fé, nossa doutrina, nossa comunhão, nosso amor e nossas melhores virtudes. Muitas vezes os problemas e dilemas da vida são complexos, estar no meio deles é algo dolorido, mas são eles que nos levam além do que somos. É por causa deles que nos capacitamos. 
    Não desanime por causa dos rigorosos ventos da provação. "O que me consola na minha angústia é isto: que a Tua palavra me vivifica." (Salmos 119:50). Busque a força necessária em Deus. Não permita que sua vida seja como um arco-íris, onde só há beleza quando a chuva passa, mas por tão breve momento. Seja um cristão melhor, filho de Deus legítimo. Não permita que a vida lhe afaste da verdade. Caminhe em fé. Creia Naquele que estabeleceu cada um de seus dias. Passe pelas provações ciente, confiante e com a certeza de que será Jesus quem irá lhe aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar no tempo certo de cada coisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário