segunda-feira, 10 de julho de 2017

Não deixe Jesus passar de sua vida

"Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o Senhor ama Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça."
1 Reis 10:9

    O reino de Israel já vivia dias de paz com o reinado de Salomão. O templo já havia sido concluído. O povo vivia um dos maiores tempos de avivamento e adoração á Deus que já houve. Então Salomão começa a trilhar caminhos aos quais Deus não o designou a trilhar. E neste início, buscando alianças com outros reinos Salomão traz á Israel a rainha de Sabá. Havia nesta mulher grande expectativa em conhecer um rei que já tinha o renome de um homem muito sábio. Em sua visita ao reino a rainha viu de tudo, das riquezas e glórias á sabedoria de Salomão. Ao fim de sua passagem, foi embora, da mesma forma como que chegou. 
    E nós por muitas vezes podemos nos deparar com muitas pessoas que são como esta rainha. Veem e reconhecem tudo quanto Deus faz, mas jamais mudam. A rainha de Sabá viu tudo quanto Deus havia feito por Israel, ainda assim, se manteve fiel aos seus deuses. E nós, será que por muitas vezes não caminhamos pelos mesmos caminhos. Ouvimos tantos testemunhos do que Deus faz na vida daqueles que O amam, até achamos legal, até batemos palmas, até mesmo ficamos felizes com estas coisas, mas nos mantemos fiéis aos nossos deuses, nossas paixões. Não mudamos. Não damos o passo de fé. Insistimos nas coisas que desagradam a Deus. Passamos literalmente por esta vida vendo, ouvindo - e até mesmo vivendo - algumas das maravilhas de Deus, mas saímos dela da mesma forma com que entramos, com o pecado sendo o grande dominador de nossa alma, com nossas paixões tendo dominado nossa vida. 
    Entendamos hoje. A vida por si só não é tão terrível assim. Não é que viver a vida seja um pecado abominável. A vida é bela. Tem riquezas e coisas maravilhosas. Deus a fez para ser assim. Porém, o pecado foi inserido nos caminhos da vida com coisas que mancham esta beleza, coisas que na verdade, não tem nada de vida. Basta olharmos com mais racionalidade para as coisas da vida e logo saberemos o que desagrada a Deus, afinal, no fundo, também nos desagrada. 
    A vida muitas vezes nos dá apenas uma oportunidade, Deus porém nos dá anos de oportunidades. Hoje é mais uma delas. Não a deixe passar pois você nunca saberá quando será a última. Olhe para Jesus e peça que Ele lhe mostre os caminhos aos quais você deve seguir. Não queira ser como a rainha de Sabá que viveu sua vida tão cheia de vitalidade e riquezas, teve do bom e do melhor que a terra poderia lhe dar, ouviu muitos "sim", ganhou tudo o que poderia ter, mas, mesmo vendo e sabendo quem era Deus, não mudou seus passos, continuou a adorar seus deuses, suas paixões. Chegou ao fim da vida e nada do que a vida lhe deu foi o suficiente para lhe aproximar de Deus. Hoje, busque a Jesus como se busca o ar para respirar. Hoje, largue deuses e paixões e caminhe com Cristo. Não deixe Jesus passar de sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário