quinta-feira, 6 de julho de 2017

Há lugar seguro em Deus


"Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal."
Provérbios 1:33

    Diversos são os fatos e circunstâncias que vivemos e que podem nos tirar da presença de Deus. Podemos por diversos motivos desanimar na fé, desacreditar não só de nós, das pessoas, da vida, mas também de Deus. Porém, ao olharmos atentamente veremos o quão formosa é a estrela solitária que brilha a nós através das fendas das nuvens que trazem as trovoadas. O amor Divino é assim mesmo, expresso visivelmente em meio aos julgamentos de nosso coração e do mundo. É como a luz de um oásis que floresce no deserto arenoso de nossas vidas. 
    Hoje vemos o mundo provocar a Deus. Já vimos isso antes e sabemos como essa história termina. O povo de Israel provocou a Deus. Ele os castigou privando-os da chuva e do orvalho, trazendo fome á terra. Mas, enquanto Deus agia assim, Ele teve o cuidado de que os seus, aqueles que o amam, ficassem seguros. Se todos outros ribeiros secaram, havia um reservado para Elias. E quando esse ribeiro secou, Deus ainda preservou para Elias um lugar de sobrevivência. E o Senhor não tinha apenas para Elias, mas sim para os demais que não se dobraram ao deus Baal. Embora toda a terra estivesse subjugada pela mão de Deus à fome, os cinquenta que estavam em uma caverna eram alimentados da mesa de Acabe, por Obadias, o fiel e temente ao Senhor. 
    E este é apenas um exemplo, um caso a nos ater hoje e renovar nossa fé, para que habitemos seguros em Deus. Aconteça o que acontecer, aos que amam a Deus, há segurança; "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,[...]" (Romanos 8:28). É certo de que se Deus não salvar seu povo na terra, salvará no céu. Se o mundo se tornar insuportável para os filhos de Deus, então, o céu lhes será o lugar de aceitação e segurança. 
    Mantenha-se confiante quando ouvir falar de guerras e rumores de guerra (leia Mateus 24:6). Não importa o que aconteça na terra, você está seguro, visto que se encontra abrigado sobre as asas de Jeová Jireh. Aguarde pelas promessas Dele e descanse em Sua fidelidade. Resista ao mais negro futuro, pois Nele não há nada de medonho para você. Não deixe de adorá-Lo só porque hoje coisas lhe tiram a alegria do coração. Se algo lhe diz hoje, Deus lhe diz sim. Se há algo que não lhe traz paz, Ele é a paz que supera todo entendimento. Tranquilize-se, para tudo há um tempo e um modo de acontecer (leia Eclesiastes 8:6). Nossa preocupação não deve estar em entender o porque as coisas ruins nos acontecem ou como elas serão resolvidas por Deus, mas sim, nossa exclusiva preocupação deveria ser mostrar ao mundo a bem aventurança de ouvir a voz de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário