segunda-feira, 17 de julho de 2017

Quando o sol desaparece


"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador;"
2 Samuel 22:2

    E houve um dia nesta terra que o sol e a lua foram detidos. Josué estava em batalha e via que o dia estava chegando ao seu fim. Não querendo dar nenhum descanso ao inimigo Josué clamou e Deus respondeu: "[...]Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos.[...]" (Josué 10:12-13). Incrível isto! Algumas pessoas podem não crer, mas um dia sol e lua foram detidos por Deus. "Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o Senhor, assim, atendido à voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel." (Josué 10:14). 
    Josué guerreava contra cinco reinos. A força e o número do exército israelita eram menores, porém Deus era com eles. Josué não olhou para a quantidade de inimigos, mas sim para o Deus que ele seguia. Josué não ficou analisando a força dos deuses e das crenças dos cinco reinos, ele sabia que só há um Deus. Josué não se prostrou chorando e clamando a Deus que o poupasse de lutar contra cinco exércitos, ele sabia que maior era o Deus que estava com ele. Josué não ficou procurando argumentos e motivos que o levasse ao sofrimento da batalha, não tentou descobrir os motivos, ele sabia que aquela guerra se fazia necessária para que a promessa de Deus se cumprisse sobre o povo. Pouco antes Josué havia feito uma aliança com o povo gibeonita, coisa que não era ordem de Deus, ainda assim Josué não se lastimou sobre isso, encarou seus próprios erros e soube caminhar em frente. 
    Começamos a semana e muitos de nós estamos enfrentando problemas severos. Quer seja de ordem familiar, ou profissional, ou particular, ou na área da saúde, em nossas amizades, em nosso casamento ou o que quer que seja. Sempre temos nossos problemas. Nos certificar como perdedores ou pessoas de má sorte é algo errado. Nossa vida não é regida pelo que o caderno de astrologia do dia nos diz. Sol e lua não definem quem somos ou o que será do nosso dia, mas, se necessário, Deus os faz parar para que tenhamos a vitória. No meio de nossos problemas podemos parar ou seguir em frente. Podemos simplesmente cair em choro por termos errado e agora as consequências terem chegado ou erguermos a cabeça e sabermos que até mesmo em nossos erros, quando há arrependimento sincero e a volta para os passos de Deus as coisas se restabelecem a nosso favor. 
    Não olhe para quantas lutas você terá de enfrentar até que alcance o tão sonhado prêmio que Deus lhe prometeu. Lutas são necessárias. Deus não é lotérica. Recorde-se de que para se manter firme na vitória antes é necessário muito esforço, luta e fé em Deus. 
    Se há em ti temor em Deus saiba que se o sol desapareceu é porque Deus tem algo para lhe mostrar no luar. Não fique na tenda da depressão, ouça a voz de Deus, talvez Ele queira que você saia na noite mais escura da sua vida para lhe dizer que assim como as estrelas no céu são incontáveis, assim será a sua vitória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário