sexta-feira, 7 de julho de 2017

Não há caminho sem volta para Jesus

"E Saulo consentia na sua morte."
Atos 8:1

    "E apedrejavam Estevão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte." (Atos 7:59-60 a 8:1). Saulo era um judeu puro-sangue. Circuncidado ao oitavo dia, procedia da tribo de Benjamim, uma das mais importantes da linhagem de Israel. Nascido em Tarso e criado em Jerusalém, estudou aos pés de Gamaliel. Tornou-se um prodígio, um grande líder em sua nação. Quando a notícia da ressurreição de Jesus explodiu em Jerusalém, abalando os alicerces da religião judaica, Saulo se levantou com fúria indomável a fim de perseguir os cristãos. Tornou-se insolente e blasfemo. Como uma fera selvagem, respirava ameaças e morte contra os discípulos. Saulo assolou a igreja de Deus. Devastou-a com rigor desmedido. Exterminou aqueles que professavam o nome de Jesus. Perseguiu os discípulos do Caminho até a morte. Na sua visão, devia até mesmo fazer muitas coisas contra o nome de Jesus. Entrava nas casas e arrastava homens e mulheres para lançá-los na prisão. Entrava nas sinagogas e forçava os crentes a blasfemarem contra o nome de Jesus. Jogava-os na prisão e dava seu voto para que os matassem. Um dia, porém, quando caminhava furioso em direção a Damasco para perseguir os crentes, Jesus bradou do céu e o jogou ao chão, quebrando-lhe a dureza do coração e transformando o perseguidor implacável no maior de todos os seus apóstolos. Depois, Jesus o enviou aos gentios, aos reis e ao povo de Israel para ser um ministro da reconciliação. 
    Com esta breve biografia de Paulo 2 coisas nos chamam atenção. A primeira é que muitas vezes desconfiamos e rotulamos pessoas que foram perversas e hoje estão no caminho com Cristo. Jamais acreditamos que de fato elas tenham se convertido e se arrependido de seus maus caminhos passados, assim, um ex-drogado é apenas um drogado escondido na religião, um ex-assassino é apenas um assassino buscando ser bonzinho no véu religioso, um ex-ladrão é apenas um ladrão se disfarçando na religião. Sim, julgamos estas pessoas como cruéis e irreversíveis. É como se seus feitos passados criassem uma barreira intransponível entre elas e Jesus. Isso é a falta de que se conhecer o evangelho faz. Apenas como exemplo, é como se hoje Saulo fosse o Fernandinho Beira Mar. 
    O segundo caso é para nós mesmo. Não há nada que possa nos afastar do verdadeiro evangelho, do verdadeiro Jesus. Sim, as crenças vãs, doutrinas humanas, religiões da prosperidade, do poder e do Jesus servo nos deixam longe de Deus, mas o verdadeiro evangelho está apto para qualquer um, do mentiroso ao assassino, do adúltero ao viciado. No dia em que Jesus brada do céu ao nosso coração, então toda barreira é quebrada. 
    Não se surpreenda com os que um dia deixaram uma vida tão devassa, muitas vezes cheias de erros que consideramos imperdoáveis, para viver o evangelho de Jesus. Não se preocupe, seus passos mostraram a que Cristo eles servem. Também não olhe para si crendo que não há mais como você ter um relacionamento com Jesus. Hoje mesmo, agora, Ele anceia tocar seu coração. Ainda que você esteja como Saulo, furioso, cheio de raiva, buscando a morte de muitos ou mesmo com pecados que a religião lhe diz não ter mais o que ser feito. Não, para Jesus não há caminhos que não tenham volta. Apenas busque-O. Apenas deixe que Ele te toque. Apenas abra uma brecha em seu coração, e certamente Cristo irá reinar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário