quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bendita Ação de Graças

"Quanto mais Eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença;[...]"
Oséias 11:2

    Você saberia responder o que se comemora hoje? E se esta pergunta lhe fosse feita no dia 31 de outubro? Bem, não é difícil entendermos de que a grande e avassaladora maioria das pessoas teria a resposta da segunda pergunta na ponta da língua (Halloween), enquanto ainda estariam buscando no google a resposta da primeira pergunta (Dia de Ação de Graças). Ambas as datas e comemorações são meras formalidades e criações do ser humano, porém, sem fanatismo religioso algum, elas acabam por esclarecer e nos desvendar muito de como o ser humano anda no seu relacionamento com Deus.
    Enquanto o halloween foi festejado por milhares de pessoas, crianças, houve festas, doces, selfies e muitos posts em redes sociais, o Dia de Ação de Graças não tem o mesmo impacto. Aliás, talvez você nem mesmo soubesse que este dia existe! 
    Claro, o Dia de Ação de Graças é apenas um dia criado pelo homem, não está na bíblia. Claro, todos os dias são dias para se comemorar e agradecer á Deus pelas Suas muitas misericórdias, Seu amor e Sua bondade, porém, assim como mãe e pai é para se comemorar todos os dias e tantas outras datas, este também se torna um dia de celebração. 
    Realmente se torna lamentável ver hoje que mesas não estarão fartas, famílias não estarão reunidas, não haverá uma oração de agradecimento diferenciada, não haverá cânticos de louvor e muito menos  olharemos para o céu em agradecimento. Não, a vida será a mesma que muitos levam. Nada de diferente do habitual. Nenhuma selfie ganhará destaque. Nenhuma mensagem será replicada. Uma pena. Mais uma vez mostramos a nós mesmos como vivemos apenas de práticas religiosas, doutrinas humanas. Mais uma vez mostramos todo nosso desprezo e desconsideração por Aquele que te fez e que te dá fôlego de vida, a cada segundo. "[...]porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus." (Oséias 4:1); "O seu proceder não lhes permite voltar para o seu Deus,[...]" (Oséias 4:4); "Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais que holocaustos." (Oséias 6:6). Uma pena que o que foi escritor a séculos atrás ainda é tão verdadeiro hoje. Não temos conhecimento de Deus. Não temos zelo por Deus. Vivemos pelo deus chamado dinheiro. Vivemos por nossas próprias vontades, nossas próprias paixões. Não sacrificamos nem mesmo a unha do pé por Deus. Exaltamos o halloween de nossas vidas todos os dias e não consideramos a Ação de Graças a Deus. 
    Pois que possamos enquanto é tempo voltar-nos para Deus. Que possamos diariamente ser gratos, verdadeiramente, a o que Deus nos dá. Que possamos alcançar Sua misericórdia por todos os dias. Que busquemos mais o conhecimento de Deus do que o conhecimento da ciência humana. Que a nossa razão, seja a razão de Deus. E que assim, tenhamos todos os dias Ação de Graças em nossas vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário