terça-feira, 28 de novembro de 2017

Um relacionamento sério

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto."
Isaías 55:6

    Por muitas vezes lemos ou ouvimos falar sobre a oração correta, ouvir a voz de Deus, seguir os caminhos de Jesus, ter o Espírito Santo nos guiando e seguir os caminhos maiores que Deus tem para nós, com Seus planos e propósitos. Tudo isso é muito bom, correto e interessante. É viver os planos de paz, é receber a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Os caminhos sempre nos são apresentados. A bíblia nos mostra isso. Mas como podemos de fato viver isso?
    Viver isto está em estar em um relacionamento sério com Deus. E como se faz isso? Podemos usar como exemplo o nosso próprio relacionamento com as pessoas. Um casal só se conhece de fato com o tempo. Quanto mais ambos ficam juntos, mais se conhecem. É quando conversamos, ouvimos, falamos, andamos juntos e nos relacionamos seriamente com nosso cônjuge que então o conhecemos melhor. É então que ai sabemos seus gostos, seus desejos, seu passado, suas alegrias, seus pensamentos. É apenas com um relacionamento sério que verdadeiramente conseguimos dizer o que aquela pessoa sente ou pensa. 
    Pois com Deus não é nada diferente. Não adianta saber que Deus existe. É preciso se relacionar seriamente com Deus. E Deus não se revela em novelas ou filmes. Um relacionamento sério com Deus se está em 3 bases somente. 1- Leitura e meditação da bíblia; 2- Oração não por pedidos, mas por busca em Deus; 3- Rendição á Deus com culto e louvor;
    Quando nos colocamos nessas 3 bases, então começamos de fato a conhecer e nos relacionar com Deus. Então, de fato aprendemos a orar, conseguimos ouvir com clareza Sua voz, seguimos sem dúvidas os caminhos de Jesus e temos apenas um guia em nossa vida, o Espírito Santo.
    Portanto, a partir de hoje, que comecemos a ter um relacionamento sério com Deus. Que deixemos nosso espírito mais vivo e nossa carne mais morta. Que não vivamos mais por nossos "achômetros" mas sim pelo conhecimento e pela sabedoria de Deus. Quando realmente estivermos de baixo da mão de Deus, então, finalmente, seremos levados á caminhos que jamais conhecemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário