segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Crente moderninho!

"Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;"
Judas 12

   A muitos anos atrás uma música ganhou grande destaque nacional ao som da banda Raimundos. Em sua letra dizia-se: "Complicada e perfeitinha; você me apareceu; era tudo que eu queria; estrela da sorte; quando à noite ela surgia; meu bem, você cresceu; meu namoro é na folhinha; mulher de fases"; pois bem. Voltemos hoje nossos olhos ao povo mais moderninho e perdido deste universo. O crente moderninho. 
    Ele é aquele que simplesmente vive totalmente alheio ao que diz crer. É adepto de yoga e qualquer tipo de terapia e ajuda que possa o levar á ter paz em sua vida. Isso porque certamente ele não consegue crer e viver Filipenses 4:7. É também dado a gostar e até querer tatuagens, afinal, é moderno, e se for algo com menção religiosa, então ele não vê problema algum. Isto porque certamente ele não entende o mínimo de 1 Coríntios 6:15. Também tanto homem quanto mulher vivem em jogos de sensualidade. É de sua característica "ficar" com muitos, afinal, tem de curtir um pouco a vida. As mulheres tem como regra de que quanto mais quente, menor deve ser a roupa. Seus corpos sempre tem de estar a mostra como um pedaço de carne no açougue e os homens até acham que isto é interessante. Isto ocorre porque se conhece demais de moda e de menos 1 Coríntios 6:12-20 e 1 Timóteo 2:9. O sexo também é característico deste povo. Não há freios. É a liberdade do sexo, quer seja no noivado, quer seja no namoro, quer seja até nas noites de puro prazer. Isto porque certamente não se teme o que está em 1 Tessalonicenses 3:3-8. É o povo das festas e mais festas. Todas regadas a muita comida, mas também muita música que não exalta a Deus e até algumas bebidas alcoólicas, afinal, a bíblia não diz que isto é pecado. É o povo do texto em apresso. É o povo que jamais deve ter lido Filipenses 4:8, 1 Coríntios 10:31 ou Colossenses 3:23. É o povo que busca relacionamentos fora do seu "meio", afinal, "lá fora" está melhor do que dentro. Quem sabe se este povo tivesse algum discernimento, iria compreender Salmos 1:1. É o povo que não se ajoelha mais para santos católicos, agora é só Jesus, mas na verdade, em sua vida, em primeiro lugar vem mesmo é o santo "eu mesmo". É o povo que hoje sorri, mas amanhã chorará. É o povo que irá sim se prostrar e declarar que só Jesus é Deus, mas infelizmente, com sua sentença decretada. É o povo que infelizmente nunca leu Hebreus 6:4-8. E pra falar a verdade, é o povo que não conhece bíblia, apenas conhece a si e suas paixões. 
    Assim sendo, isto e muito mais faz hoje existir o crente moderninho. Um povo que acha que está num caminho só porque usa uma camisa gospel e não tira o dia 12 de outubro pra ir á igreja. Mas, infelizmente, estão mais perdidos que mosca no deserto. É o povo da música: "Descomplicado e imperfeitinho; você se perdeu; era tudo o que não podia; estrela da morte; quando à luz não te ilumina; meu bem, você se perdeu; seu namoro com Jesus é só na folhinha; crente de fases";




Nenhum comentário:

Postar um comentário