quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Candelabro aceso

"Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente."
Levítico 24:2

   Mantenha seu candelabro aceso. O candelabro foi instituído por Deus diante do povo que caminhava no deserto. Foi criado por Deus juntamente com os demais artefatos da tenda da congregação. Aliás, toda a tenda e seus artefatos tem revelações tremendas, porém, estamos tão mal educados, ensinados, quanto á isto, que o máximo que enxergamos é a arca da aliança. 
    Mantenha seu candelabro aceso. O candelabro possuía seus sinais misticos entre o povo e Deus. Era uma forma, dentre várias também, de demonstrar a luz de Deus para o povo. Era a lâmpada de Deus para o homem. 
    Mantenha seu candelabro aceso. Hoje não temos mais a necessidade de termos um candelabro. Nosso candelabro, para melhor exemplificar, se chama Espírito Santo. Ele é a nossa luz. Ele é a nossa lâmpada. É Ele quem nos guia pelos desertos da vida. É Ele quem nos guia e nos leva a termos comunhão com Deus. É Ele quem enaltece Jesus em nossa vida. É Ele quem não nos deixa cego nas trevas. É Ele quem nos faz caminhar nos momentos difíceis. Se o candelabro tinha a função de levar a luz de Deus ao povo, hoje nosso candelabro aceso não difere disto, é a luz que nos leva á Deus. Sem o candelabro aceso, nada somos além de meros seres que satisfazem suas próprias paixões. 
    Mantenha seu candelabro aceso. Não fuja do Espírito Santo. Não feche as portas de sua vida para esta luz. Seja guiado por esta luz. Apagar o Espírito Santo é apagar o próprio caminho para Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário