sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Evangelho da verdade

"por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros, em Roma."
Romanos 1:15

   Em tempos de um evangelho tão igual ao mundo, numa geração tão relativista em que vivemos, em uma época onde o evangelho é tão ou mais sem sabor do que as coisas do mundo, em meio á tantas pessoas que se intitulam cristãs, mas só o são de fato numa igreja, bem poderíamos nos ater e tomar como exemplo o apóstolo Paulo. Dentre tantos ensinamentos Paulo nos deixar pinceladas de coisas que hoje nos serviriam muito para mudarmos nossa visão do evangelho. 
"Pois não me envergonho do evangelho,[...]" (Romanos 1:16). Quantas não são as pessoas que se envergonham do evangelho. Preferem não entrar em discussões pois não querem ser mal vistas. Acabam sendo seduzidas pelas transformações do mundo pois simplesmente sabem que se forem manter as posições bíblicas irão criar diversas rusgas com outras pessoas. Se calam. Cantam e berram nas igrejas, mas ficam como cordeiros mudos no dia a dia. 
"[...], estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros,[...]" (Romanos 1:15). Quantos não são os cristãos que não conhecem nem mesmo as bases do cristianismo e do evangelho. E nem mesmo se preocupam em conhecer. Não sabem defender o que é a fé, não entendem e nem procuram entender o que é espiação, remição e justificação. Se embananam quando vão falar sobre Jesus. Não conseguem discorrer sobre temas tão importantes como criação Divina, gênero humano, graça e salvação. Se defendem dizendo ser tudo muito complexo e difícil, mas facilmente sabem dialogar, apresentar e defender séries, tecnologia, novela, política e outros temas variados. 
    "Fiel é esta palavra: Se já morremos com Ele, também viveremos com Ele;" (2 Timóteo 2:11). Muitos são os que hoje prezam por seu "pescoço". Permitem que a palavra de Deus se transforme em mentira na boca de outras pessoas ou que se crie interrogações. Não defendem as Escrituras pois entendem que precisam preservar seu trabalho, sua amizade, sua vida familiar, seus negócios, sua própria simpatia e sua pele. Se calam, se omitem. Não são defensores do evangelho. Assim, se envergonham e mostram que estão totalmente despreparados para simplesmente defender a verdade. Aceitam e permitem que outras vidas caminhem pelas trevas da mentira. 
    "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios," (1 Timóteo 4:1). Apostar da fé não é simplesmente deixar o vínculo de uma igreja, mas se envergonhar, não estar pronto e não ter certeza da fidelidade da palavra de Deus. Quando caminhamos por estes caminhos, abrimos portas espirituais para que sejamos levados por espíritos enganadores. Se nos envergonhamos, se não nos preparamos e se não defendemos o evangelho, então certamente estamos nos caminhos dos ensinos de demônios. Não alise seu pescoço, olhe para o alto. Creia de que Deus lhe coloca em circunstâncias e ocasiões onde Sua palavra deverá sim ser defendida e o combate acontecerá. Seja mais que um frequentador de igreja, seja um cristão que não se envergonha da verdade, defende a verdade e crê na verdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário