"Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá."
Salmos 27:10
A dor do abandono é cruel. Dói na alma e faz sangrar o coração. Há muitas pessoas que nunca superaram o trauma de terem sido rejeitadas e abandonadas, algumas até desde o ventre. Há milhares que nunca se sentiram amadas pelo próprio pai, nunca sentiram o calor de seu abraço. Outras sofrem para conquistar novos relacionamentos pois foram traídas e abandonadas. Há pais e mães que são abandonados pelos filhos e jogados em asilos. Há amigos que te abandonam quando a festa da vida acaba, quando a crise chega. Não é fácil ser abandonado. Não é fácil passar por momentos assim, crer em algo que nos parece tão real e depois descobrir que era tão falso. O abandono deixa marcas, algumas profundas, outras que nem enxergamos. Mas fato é que muitos de nossos relacionamentos, muito do que vivemos, muito do que achamos e expressamos, muito do que dizemos sim ou não está baseado em abandonos passados. Há milhares de pessoas hoje que não confiam mais nas pessoas por causa do abandono.
Sua família pode abandonar você. Seus amigos podem virar as costas para você, mas Deus jamais o abandonará. Mesmo que seus pais lhe desamparem, Deus te acolherá em Seus braços eternos. É possível que uma mãe se esqueça de seu filho, mas Deus jamais se esquece de você. É possível que um pai não ame ou não demonstre amor, mas Deus jamais lhe deixará sem o calor do Seu amor. Amigos podem até se mostrar que não era amigos, porém Deus sempre lhe será um amigo fiel. Pessoas podem te desapontar, porém Deus jamais lhe dará falso testemunho ou lhe prometerá algo que não se cumpra. Quando você se sentir só, saiba que Deus está do seu lado. Quando você passar pelo vale da sombra e da morte, saiba que o Divino pastor descerá a esse vale com você, para ser seu refúgio.
Por mais amargas que sejam as circunstâncias, por mais avassaladoras que sejam seus sentimentos e por mais cruéis que sejam as pessoas que estejam à sua volta, saiba que Jesus está com você. Não olhe para quem te abandonou um dia, olhe para quem sempre esteve do seu lado, olhe para Jesus. Não abandone o único que não te abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário