segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Lute com o amor!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;"
Romanos 5:3

   E num mundo onde vivemos diante de tantas desilusões duas coisas estão se perdendo. O amor ao próximo e a perseverança diante das lutas. Ficaria extenso demais a explanação, mas que fique para reflexão. As duas coisas, amor ao próximo e perseverança nas batalhas andam juntas, são primas. 
    Precisamos fazer o bem, pois quem semeia amor colhe vitória. Quem semeia soberba, arrogância, desamor, não consegue lutar com as armas certas. E nisto, toda gota de batalha vira um tsunami. Se amamos nosso próximo, até mesmo sendo um inimigo, certamente teremos as armas certas no momento da luta, afinal, no amor o medo se lança fora. 
    Devemos entender que a vida é um campo de treinamento. E não é como uma escola. A escola ensina a lição e depois dá a prova. A vida nos dá a prova e depois nos ensina a lição. Lutas e batalhas não vem para nos derrubar e derrotar, mas sim para nos fortalecer e transformarmos para melhor. E há batalhas de todas as formas, das moderadas até as mais pesadas. Algumas nem nos alarmam, outras porém, mexem com nossas estruturas. E em cada uma delas devemos saber perseverar. Mais, devemos nos alegrar em Deus e gloriar Seu Nome em cada uma delas. Devemos com isto saber que nossa fé é acrescida para chegarmos ao nível de entendimento do que aquilo quer nos mostrar e ensinar. 
    Há dois caminhos nas lutas da vida. Ou nos aproximamos de Deus e do amor ao nosso próximo, ou nos afastamos e começamos a achar que as pessoas devem receber de nós um doce amargo. 
    Muitas pessoas hoje fazem o bem pois passaram por lutas que os fizeram compreender as coisas. Por outro lado, outras pessoas se fecharam em cascas e hoje só nutrem o esgoto da amargura, pois não compreenderam que suas lutas lhes deveria aproximar de Deus e das pessoas. Devemos nos ater de que lutas as quais não aprendemos, sempre voltam. Devemos entender que lutas mal resolvidas sempre criam doenças na alma. 
    Aprenda hoje com Deus a passar por suas lutas. Independente do grau, sua luta não vem para te derrotar. Ela está ai, a sua frente, para te fazer mais forte, melhor e mais próximo de Deus com mais amor ás pessoas. Não deixe que o amor fraternal lhe seja perdido por suas provações. É no conhecimento e no agir do amor onde suas lutas começam a serem vencidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário