"Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava."
Gênesis 26:12
Muitas vezes olhamos para o deserto de nossa vida e não enxergamos o oásis que Deus colocou a nossa frente. Deixamos de ver que a rocha tem água. Só olhamos para o terror da areia e do sol escaldante. Nisto, perdemos muitas bênçãos que Deus nos providenciou a serem ganhas no deserto. Não batalhamos nas lutas, apenas decretamos nossa derrota.
Mas o deserto é a escola de Deus, e não um acidente de percurso. Deus nos leva ao deserto não para nos destruir, mas para nos construir. É lá, é no deserto, são nos vales terríveis da vida onde somos aperfeiçoados. É quando entendemos que o deserto é um caminho que então descobrimos que todo campo florido pode ser um cemitério e tudo no fim depende de como nos levantamos, como batalhamos e como nos relacionamos com Deus.
Era um tempo de seca. A fome assolava a terra. Isaque queria descer ao Egito e fugir da crise, mas Deus o proibiu de fazê-lo. Isaque ficou em Gerar e semeou ali mesmo. Então ele colheu cento por um. Prosperou e ficou muito rico porque a boa mão de Deus não depende de local, mas de obediência. Ele cavou novos poços e reabriu outros antigos que seu pai havia aberto. Isaque não desprezou o passado e também não ficou limitado a ele. Os filisteus tentaram contra ele entulhando seus poços, mas Isaque não entrou na disputa. Mesmo sendo perseguido pelos filisteus Isaque não deixou seu coração azedar nem entrou em batalhas inúteis. Por isso, Deus o abençoou e ele prosperou. Venceu no deserto.
A crise é um tempo de oportunidade, uma encruzilhada na qual aqueles que confiam em Deus colocam o pé na estrada da vitória. Mas, aos que duvidam da ajuda e bênção Divina, entram nos caminhos da dúvida e da incredulidade.
Em dias de deserto em sua vida, você procura os caminhos de Deus ou apenas murmura? Nos dias de aflição, a quem você recorre, a Deus ou ao seu eu egoísta interior? Nos momentos de crise na sua vida, as lutas lhe servem como escadas para a vitória ou como escombros para te enterrar? Aprenda a olhar para o deserto de sua vida e saber que é difícil, é árduo, necessita muita força e muita luta, mas se seguimos ao que Deus nos diz, certamente sairemos vencedores e mais fortes.
Semeie no seu deserto, e o deserto, pela graça de Deus, florescerá. É possível, à semelhança de Isaque, prosperar no deserto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário