"Jacó para a terra da Síria, e Israel serviu por uma mulher e por ela guardou o gado."
Oséias 12:12
Porque o medo? Porque o temor das coisas que te assolam? Recorde-se. Acalme sua alma trazendo á memória de que por ti Jesus fez, e faz, grandes coisas. Jacó, que depois teve seu nome alterado por Deus para Israel, enquanto contendia com Labão disse: "Vinte anos eu estive contigo, as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca perderam as crias, e não comi os carneiros do teu rebanho. Nem te apresentei o que era despedaçado pelas feras; sofri o dano; da minha mão o requerias, tanto o furtado de dia como de noite. De maneira que eu andava, de dia consumido pelo calor, de noite, pela geada; e o meu sono me fugia dos olhos." (Gênesis 31:38-40). Poderíamos aqui dizer que Jesus também teve palavras semelhantes. Ele cuidou de todas as Suas ovelhas, até que, finalmente, disse como sua prestação de contas: "[...]Não perdi nenhum dos que me deste." (João 18:9). Jesus perdeu seu sono também em orações e mais orações por Suas ovelhas, pelo Seu povo, por nós, por você. Em uma noite teve de rogar por Pedro, noutra, alguém mais clamava por Sua aflitiva intercessão, e quem pode negar que Jesus intercedeu pelos que viriam, por nós, por você?
Há um grande paralelo espiritual entre a atitude de Israel ao cuidar do rebanho de Labão e Jesus que veio para cuidar do rebanho de Deus. Não é também Jesus um fiador nosso? Não é obra de Jesus fazer com que todos os que creem voltem em segurança às mãos de Deus? Olhe hoje para Jacó, Israel, e verá uma representação Daquele a respeito de quem podemos ler: "Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente." (Isaías 40:11).
Portanto, lembre-se, nas suas árduas aflições e em seus dilemas, há sim um bom pastor, Jesus, a quem podemos recorrer. Como ovelhas que não sabem para onde ir, podemos sim em nossos momentos difíceis prostrarmos aos Seus pés em confiantes, saber de que Ele é fiel para nos guiar ao lugar de descanso. Se estamos nos sentindo pesados pelos problemas, é Jesus quem nos tosquiará e fará deste peso glória ao Seu nome e nos trará a vitória.
Por que então correr como que em círculos, fugindo do amor de Deus? Por que então continuar crendo de que nossas paixões mundanas podem superar em prazer a alegria de se estar com o bom pastor Jesus? Sim, Ele, somente Ele, é quem nos guarda do homem perverso, das calamidades, das ruínas que a vida teima em lançar sobre nós. Os braços de Jesus estão estendidos hoje a todos quantos procuram um lugar seguro. Não desperdice tamanho amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário