quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fábulas mortais


"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos."
Mateus 24:24

    "Multiplicam-se em nossos dias os falsos profetas. Eles se levantam em nome de Deus, mas não pregam com fidelidade a palavra de Deus. Torcem-na de acordo com suas conveniências. Prometem em nome de Deus o que Deus nunca prometeu e proíbem em nome de Deus o que Deus nunca proibiu. Vão além ou ficam aquém das Escrituras. Buscam o lucro, e não a glória de Deus. Fazem do evangelho um produto, do púlpito um balcão, do templo um praça de negócios, e dos crentes mero consumidores. O vetor que move sua vida é o lucro. Pregam para agradar seus ouvintes, e não para levá-los ao arrependimento. Querem os aplausos das pessoas, e não a aprovação de Deus. Os falsos profetas são aqueles que se vestem de ovelhas, mas são lobos. Aproximam-se das ovelhas para devorá-las e não para apascentá-las. Constroem monumentos a seu próprio nome, em vez de buscar a glória de Deus. Jesus diz que os falsos profetas podem ser conhecidos por seus frutos. Uma árvore má não produz bons frutos. É impossível colher uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos. Os falsos profetas são espinheiros e abrolhos. Produzem o que fere, o que contamina e o que será lançado no fogo. Não podemos aceitar como verdade tudo o que se prega em nome de Deus nem aceitar com enviados de Deus todos aqueles que se autoproclamam profetas. Devemos nos acautelar. Devemos ser crentes bereanos e passar tudo o que ouvirmos pelo crivo das Escrituras!" (Hernandes Dias Lopes).
    O texto acima é precioso, verdadeiro, completo. Por si só se explica. Tanto para conhecedores da Bíblia como para os desconhecidos. Mas isto não deve afagar nossa alma, não deve produzir em nós, fiéis ouvintes, um conforto agradável. Afinal, se a Coca-Cola ainda é o refrigerante mais vendido do planeta mesmo com diversas advertências sobre seus males é porque ainda existe um grande público consumidor. Explico. "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2 Timóteo 4:3-4).
    Os falsos profetas estão nos templos, mas o falso evangelho está no coração. É fácil criticar os lobos, mas qual a nossa pelagem? Será que também não somos lobinhos vorazes? Falsos mestres, falsos profetas e enganadores jamais produzem trigo, só joio. Se ouvimos os falsos profetas é porque buscamos os falsos profetas. Se estes homens e mulheres ainda não se converteram de seus maus caminhos é porque ainda existe quem os alimente. 
    Sim, os falsos profetas tem seu justo preço a pagar com Deus, mas e os consumidores deste evangelho?! Não queira apenas fujir do falso evangelho, queira conhecer o verdade. E lembre-se: "Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; [...] Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más." (2 João 9 e 11 - leia também Apocalipse 14:9-12).




Nenhum comentário:

Postar um comentário