sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Seja cristão!

"De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?"
Hebreus 10:29

"Desistir e virar as costas para tudo que aprendemos e recebemos, para a verdade que agora sabemos, é o mesmo que rejeitar o sacrifício de Cristo, e estaremos sem defesa no juízo final [...] Isso não é pouca coisa. Deus já nos avisou: vai nos chamar para prestar contas e nos fazer pagar.[...]" (Hebreus 10:26-31 - Bíblia A Mensagem). Caro leitor, você já se deu conta de que a crença mais perseguida é o cristianismo?! Entre todas formas de crenças, chamadas religião, não há nenhuma que tenha sido mais perseguida pelos séculos como o cristianismo. Desde que o mundo é mundo os cristãos são perseguidos. Budismo, espiritismo, ateismo ou qualquer outra forma de crença não possuem perseguições tão fortes e claras. Fora tudo isto, ainda há as discussões se tudo é verdade. Cristo existiu? Deus vai condenar as pessoas? A bíblia foi feita por homens, portanto, não tem fidedignidade.
A busca por não só extinguir, mas descaracterizar todo cristianismo fica evidente dia a dia. A entrada do relativismo na humanidade também trouxe grandiosa influência nessa batalha, sempre com o foco em criar rachas e mais discussões sempre contrárias ao cristianismo. Parece que crer em papai Noel é mais correto do que crer em Jesus.
E o que os cristãos, nós, estamos fazendo nesta batalha?! Esta é uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos. Não que teremos armas apontadas á nossas cabeças, mas e nossas ações?! Quantas vezes nos calamos sobre as coisas em que deveríamos nos posicionar?! Quantas vezes não buscamos manter o nosso "bom relacionamento" e a nossa "simpatia" com as pessoas que agem ou falam sobre o que Jesus é contrário?! Quantas vezes não aceitamos e inserimos em nosso meio aquilo que Paulo diz ser "nem tudo me é licito"?! E quantas vezes nós mesmos não somos o que praticamos a perseguição?!
Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:31). Conhecemos a verdade. Conhecemos Jesus. Conhecemos Suas palavras. Sabemos Seus caminhos. E o que estamos fazendo com tudo isto?! Será que algumas páginas de nossas bíblias estão rasgadas?! Será que perdemos tantos sermões assim?! Será que a vida é tão preciosa ao ponto de nós sermos iguais aos que apedrejaram Estevão?!

Viva o cristianismo. Transpire o cristianismo. Jesus nunca pediu para que matássemos pessoas. Mas até os tímidos se perderão. Reflita. Responda a si. Você mais que crer, vive o cristianismo?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário