quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Perder para ganhar. Ganhar para perder.

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"
Marcos 8:36

Existe um conto que diz que certa vez uma mulher andava com seu filho pequeno até que chegou a entrada de uma caverna. Ela viu que dentro da caverna havia joias, ouro e muitas pedras preciosas. Então ouviu uma voz que lhe disse: "Entre, pegue tudo o quanto conseguir e será teu, mas atente-se, pois quando a porta se fechar, ela nunca mais se abrirá."; A mulher entrou correndo, colocou sua criança num canto e foi pegando tudo quanto podia. Quando viu a porta se fechando correu com o restante que havia pegado para fora. Quando a porta se fechou ela estava cheia de riquezas, porém, só então se deu conta de que, para todo o sempre, havia deixado seu filho na caverna. Aquela mulher ficou rica, mas seu filho nunca mais voltou a seus braços.
Podemos dizer que este conto resume muito bem a vida que temos vivido hoje. Estamos na caverna, buscando tirar o máximo de riquezas possíveis. Queremos ser ricos, prósperos. Queremos status. Visamos nossos prazeres. Não nos importamos com o mais importante. São pais e mães que cada vez mais colocam seus filhos a serem educados pelo mundo. São esposos e esposas que cada vez mais tem como prioridade ter o sucesso profissional. São religiosos que cada vez mais criam modinhas para atrair não pessoas a Deus, mas sedentos de pecado e prazer para suas doutrinas financeiras.
Estamos nos esquecendo do principal. O Filho está lá, num canto, jogado, largado. Não temos mãos para pegá-Lo. Assim é nossa vida. O Filho de Deus, Jesus, sempre num canto da nossa vida. Sempre sendo trocado pelos melhores rodeios, baladas e bailes funk. Queremos o prazer. E lá está Jesus, num canto, sempre sendo deixado de lado para podermos aproveitar o motel. E lá está Jesus, sempre sendo deixado para depois. As nossas conquistas nunca são suficientes, sempre que nossas mãos ficam livres, buscamos mais riquezas. Corremos! Corremos como loucos. Afinal, o tempo está passando, precisamos de um carro melhor, uma casa melhor, um casamento urgente, uma viagem inesquecível. E para isto precisamos deixar Jesus de lado. E lá estamos, sempre correndo para satisfazer nossas vontades, nossos desejos, sempre sendo um pecador racional, mas isto não é muito problema, pois quando a porta estiver se fechando, nos arrependemos e vamos amar á Cristo. Ledo engano nosso. O pecado, os prazeres e as vontades de nossa carne nunca se saciam. Nunca nos satisfazemos. Sempre queremos uma nova festa, mais dinheiro, sempre temos novos olhares de amor. A sede pela taça dos prazeres nunca se acaba.
Pois é. Um dia a porta fecha pra cada um. Definitivamente. E quando ela se fecha, se não estivermos com O Filho no colo, nenhuma riqueza será suficiente, nenhum pecado será esquecido. Nem mesmo as melhores roupas poderão nos fazer suportar o peso de não termos a presença de Jesus. Quando a porta se fechará?! Lembre-se de que Jesus disse que a porta para o céu é estreita (leia Mateus 7:14). A porta já está se fechando!

Quer ganhar o mundo?! Nem em 1 século você estará preparado para perder sua alma. Quer perder o mundo?! Hoje mesmo a felicidade da eternidade na glória de Deus te inunda e lhe dá toda satisfação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário