segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mais do que palavras

"Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente."
Atos 19:20

"A palavra convence, o exemplo arrasta". Mais do que divagar zilhões de palavras, para se conhecer á Deus precisamos falar menos e caminhar mais. De nada nos resolve muitos "graças a Deus", "misericórdia", "se Deus quiser", "em nome de Jesus", ou tantos outros jargões populares do meio cristão se de fato não conhecemos, e, principalmente, se não demonstramos uma vida com Deus.
Para aqueles que já possuem uma vida religiosa fervorosa a pergunta a se fazer é: "O quanto eu demonstro a Deus em minha vida?!"; De nada nos resolve missas, cultos, velas, óleos ou qualquer artificie, se não demonstramos Deus em nossas atitudes só seremos religiosos.
É fato de que para os que não conhecem á Deus ou que pouco O conhecem é necessário ver naqueles que se dizem filhos de Deus os atributos do Pai. Ser sal e luz é de extrema importância. Ser sim inimigo do mundo é de vital importância. De nada nos resolve escrever linhas e linhas se a linha da nossa vida não tem nada de Deus. Poucas palavras bastam, muito exemplo é necessário. A mudança genuína das pessoas só ocorreram quando verdadeiramente Deus for em nossa vida.

Portanto, hoje poucas palavras bastam. Fale menos, aja mais. Seja menos palavras de amor e mais gestos de amor. Seja menos palavras de ajuda e mais mãos estendidas. Seja menos palavras de apoio e mais visita aos necessitados. Seja menos oração e mais ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário