quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Filho de Deus. Seja a paz!

"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim."
Mateus 24:6

Estamos em paz. Não, não estamos em paz. O que estamos vivendo é uma falsa paz mundial. Guerras são travadas diariamente, em todos continentes. Guerras civis dizimam diariamente milhares de pessoas. Guerras religiosas torturam e dilaceram milhares de vida todos os dias. Guerras políticas são travadas no melhor estilo da guerra fria a todo instante. A violência nas cidades mais "pacificas"mostram a guerra que não queremos ver. E para sermos felizes, fingimos apenas não ver o óbvio. Escondemos de nossos olhos e ouvidos as muitas vidas que fogem de perseguidores que anseiam por arrancar a carne do corpo, apenas por prazer. Milhares de refugiados buscam adentrar em países para conseguir uma nova vida. A ONU e o mundo buscam uma paz que nunca se alcança. Se afirmamos ter paz, então somos tolos, ilusionistas de si mesmo.
É interessante, pois a lógica levaria a nós, que estamos em locais mais pacíficos, a buscar mais recursos e meios para pacificar os lugares que hoje estão nas guerras armadas. Mas, infelizmente temos nossas próprias guerras. Lutamos pelo melhor salário, batalhamos pelo melhor relacionamento, guerreamos pelas melhores viagens e restaurantes, caminhamos pelas trincheiras dos melhores prazeres. Parece que nossas guerras umbilicais são sempre mais difíceis. É interessante, pois a lógica leva a entendermos de que deveríamos buscar ao Deus Altíssimo de uma forma mais coesa, com maior união, com mais clareza de entendimento, já que de fato vivemos em locais onde podemos facilmente ter um franco e sincero relacionamento com Deus. Nossas orações são permitidas. Nossos cultos são abertos. Nossas bíblias são aceitas. Enfim, não há de fato uma perseguição sobre nossa crença. Mas, infelizmente temos as nossas guerras religiosas. Temos nossos santos que tanto precisamos atender com velas ou colocá-los contra a parede para que atendam nossas urgências. Temos nossas compras a fazer nas igrejas-shopping para que nossas urgentes bênçãos recaiam sobre nós. Temos nossas contrariedades de dogmas e doutrinas religiosas que não nos permitem nos unir num único propósito.
E assim vivemos, com a guerra sendo trilhada onde de fato existe, e com guerras imbecis acontecendo onde a paz deveria se iniciar. Bem-aventurados são os pacificados, pois serão chamados filhos de Deus. Isto foi o que Jesus disse (leia Mateus 5:9). De fato, você pode ser chamado "filho de Deus"? Será que nossos joelhos falam mais que nossa língua? Será que acordamos pensando nas armas que estão sendo empunhadas hoje ou logo acordamos pensativos do porque nossa bênção ainda não chegou? De fato, será que podemos nos intitular como "filho de Deus?"

Para sermos filhos de Deus não há a necessidade exclusiva de largarmos tudo é irmos para a Síria, mas basta que nosso espírito faça esta viagem. Precisamos orar mais pela paz. Interceder pela paz. Precisamos ser a paz. Onde quer que estejamos promover a paz entre as pessoas. Tudo se inicia em nós. Que hoje, e sempre, sejamos a paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário