sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Uma nova esperança

"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança."
Salmos 39:7

"Ó Eterno, ouve enquanto apresento a minha causa, a mais honesta oração que já ouviste. Mostra ao mundo que sou inocente - em Teu coração, sabes que sou. Examina-me por dentro e por fora, faz-me uma visita-surpresa no meio da noite, e verás que sou aquilo que digo ser. Minhas palavras não mentem. Não estou tentando impor meu jeito do jeito que o mundo faz. Estou tentando seguir Teu jeito, o jeito da Tua Palavra. Estou seguindo Tuas pegadas; um passo de cada vez. E não desisto. Chamo por Ti, ó Deus, porque tenho certeza de resposta. Então, responde-me! Ouve com atenção! Grafita os muros com a Tua graça. Acolhe teus filhos apavorados que fogem dos valentões da vizinhança e correm para Ti. Mantém Teu olhar sobre mim. Esconde-me debaixo das Tuas asas aconchegantes. [...] E quanto a mim? Planejo contemplar-Te, olho no olho. Quando eu me levantar, eu Te verei por inteiro e viverei o céu na terra." (Salmos 17 - Bíblia A Mensagem).
Não há nada melhor que possamos praticar que supere em conhecermos e andarmos nos caminhos de Deus. O homem sem Deus é alma perdida, é lobo sem manada, é ovelha sem pastor. O homem sem Deus tropeça em seus próprios pés, age no seu instinto mais humano, com soberba, arrogância, morte, vaidade, paixão por si e egoísmo exacerbado. Sem Deus nossa esperança é filme de ficção. Sem Deus construímos uma vida falsa, acreditando no poder do dinheiro, do intelecto e da nossa muita destreza. O ser humano sem Deus se perde com seus próprios deuses, não vira servo, nem amigo, muito menos filho, vira escravo.
No meio de tudo isso, a quem esperamos? O que estamos construindo de fato? Nossa esperança e nossa busca está em que? Será que nosso amor pelas coisas da vida é tão grande assim que acreditamos em dois milagres tão pobres como uma explosão que tudo lindo se faz e um macaco que vira homem?

Caminhe com Jesus. Entregue-se ao Espírito Santo. Deixe que Deus reine sobre sua vida. O Senhor te sonda, te conhece, Ele sabe quais são os teus caminhos. No meio de suas angústias a mão de Deus é que irá romper contras as barreiras que lhe surgem. Não se entregue ao vácuo deste mundo, ás promessas vazias e propagandas cheias de asteriscos que o mundo lhe oferece. No dia da sua angústia, é Deus quem faz novas todas as coisas. A tua esperança?! Deve estar em Deus! O teu caminho?! Deve estar com Deus! Não trabalhe contra si mesmo, deixe que Jesus caminhe na frente para que você vá por Suas pegadas. Há uma esperança viva para nossa vida. Há novas histórias a serem criadas e desenhadas. E todas estão nas mãos de Deus. Hoje decida proclamar o Salmo acima. Viva para Deus, e Ele viverá para você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário